quarta-feira, 18 de novembro de 2015

HELICÓPTEROS DOS BOMBEIROS E DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE CONTINUAM PARADOS

Três helicópteros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e um da Secretaria Estadual de Saúde estão parados em um hangar no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A denúncia veio de um ouvinte da BandNews FM, que prefere não ser identificado, e flagrou as aeronaves paradas. Segundo a denúncia, as aeronaves estão paradas aguardando peças devido a uma dívida de 6 milhões com as empresas Líder e Helibras.


O helicóptero da secretaria de saúde estaria parado há pelo menos 4 meses. O helicóptero da Secretaria de Saúde está com a Inspeção Anual de Manutenção vencida desde o mês de setembro e o certificado de aeronavegabilidade está suspenso, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil.



O CBMERJ mesmo tendo vários oficiais e praças pilotos habilitados e que poderiam ser usados sem gastos, preferiu pagar uma fortuna de curso, mais de 90 mil por  cada curso, fora as diárias, para habilitar dez oficiais.

E eles nem na escala estão, por birra do comandante da unidade, será que os valores são verdadeiros que foram divulgados pelo CBMERJ com relação a esses cursos?

Os tripulantes operacionais desviados de função não poderiam estar compondo ainda o Grupamento, já que são especializados e qualquer Quartel especializado sempre busca os profissionais que já tem curso?

Tem alguma coisa errada, com o Grupamento ou com o CBMERJ.

6 comentários:

  1. Fico pensando....Porque o Ministerio Publico Estadual nunca averigou as Denuncias sobre o CBMERJ.

    ResponderExcluir
  2. So espera e ver a briga de acusadores e advogados dessa zona que é esse goa.
    Em breve começa a baixaria falando nomes de bombeiros e um monte dw coisas para enccobrir essas noticias que nunca resultam em punição muito menos em mudança.isso não vai acabar nunca?
    o corpo de bombeiros acabou,acaba com essas aeronaves e deixa os jet skis resolvendo pois damos conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô fodão!
      Chama o jet entao para salvamento na pedra da gávea.
      Chama o jet para apagar incêndio florestal.
      Chama o jet para uma evacuação aeromédica.
      Cjama o jet para levar tua mãe de um hospital para o outro!
      Francamente ter que ver esse tipo de comentário imbecil

      Excluir
  3. So espera e ver a briga de acusadores e advogados dessa zona que é esse goa.
    Em breve começa a baixaria falando nomes de bombeiros e um monte dw coisas para enccobrir essas noticias que nunca resultam em punição muito menos em mudança.isso não vai acabar nunca?
    o corpo de bombeiros acabou,acaba com essas aeronaves e deixa os jet skis resolvendo pois damos conta

    ResponderExcluir
  4. Tem dúvidas?O grande culpado disso é o cbmerj,nease quartel tão famoso ultimamente,só se repete o que se faz na corporação apenas isso,descaso com a ativudade fim,covardia e essas mesmas coisas que vemos em toda a corporação infelizmente

    ResponderExcluir
  5. Um helicóptero está por conta do Sr Coronel que tem uma cobertura na Barra. Porque será que o MP não investiga estas denúncias? Será que é porque tem Coronéis lotados no MP, Tribunal de Contas, ALERJ, Juizados, e etc... Todos são cargos de interesse do CBMERJ, ou será da Maçonaria? Tem até Decreto instituindo a Ordem do Mérito no CBMERJ, só pode ser GRÃO MESTRE e GRANDE OFICIAL se for Oficial Superior, se for Subalterno e Praça só podem ser Cavaleiros. Acabou a Corporação Militar e virou uma Fraternidade, só será CMT GERAL aquele Coronel que for promovido a GRANDE OFICIAL. http://www2.cbmerj.rj.gov.br/legislacoes/Decretos_Estaduais/Dec_Est_N_36039.pdf

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.