quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MEDALHAS NO CBMERJ E ESTADO


DECRETO Nº 9632, 12 de FEVEREIRO 1987 INSTITUI no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro a MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO , e dá outras providências. 

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta do processo nº E-24/01- 0343/86, 
e CONSIDERANDO que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro ( CBERJ ) tem na comunidade , além do apreço , o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades que lhe estão afetas , por missão ou destinação; 
CONSIDERANDO que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, órgão permanente do Sistema Estadual de Defesa Civil , recebe de outros Órgãos Federais e Estaduais e Municipais, apoio que , por vezes, extrapola o que é norma l esperar; 
CONSIDERANDO que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, mobiliza em determinadas ocasiões, empresas privadas, empresas públicas pessoas físicas, na defesa da comunidade contra fatores adversos ; 
CONSIDERANDO que o art.2º do Regulamento para outorga, Cerimonial de Entrega e uso de Condecorações, aprovado pelo Decreto Estadual nº 2709 , de 14.09.1979, prevê a criação de Medalhas de Reconhecimento de Mérito; 

DECRETA Art. 1º - Fica instituída a MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO, na forma do modelo anexo ao presente decreto a ser conferida pelo ComandanteGeral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro a civis e militares , brasileiros ou estrangeiros que tenham distinguido a Corporação com ações que venham gerar benefícios consideráveis ao seu patrimônio, à sua tropa ou ainda a sua comunidade, por ato próprio ou quando no desempenho de sua função de modo direto ou indireto. 
Art. 2º - A medalha é circular com o diâmetro de 350 mm, cunhada em bronze , em alto relevo orlada em ambos os lados, por um cabo, tendo no anverso , co centro , o ícone de um Bombeiro empunhando um estandarte do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e ao fundo as chamas de um incêndio imaginário , no reverso a inscrição "Gratidão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. A fita é de gorgurão, chamalotada constituída de três faixas iguais , sendo as laterais vermelhas e a central branca. Parágrafo único - O uso da MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO será permitido na conformidade das disposições legais vigente. 
Art.3º - A MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO será concedida na semana de prevenção contra incêndio, ou excepcionalmente, em qualquer data ,por ato do Comandante-Geral do CBERJ. 
Art. 4º - A proposta de nomes para serem agraciados será feita pelos oficiais superiores do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro ao Comandante-Geral, através do Chefe do Estado Maior Geral, em documento no qual serão fundamentadas as razões da indicação. § 1º- As propostas serão enviadas ao Chefe do Estado Maior Geral com antecedência de ( trinta) dias antes do início da Semana de Prevenção Contra Inc6endio, de cada ano. § 2º - A Chefia do Estado Maior Geral disporá de um livro de registro das propostas com as anotações necessárias. Art. 5º - Publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no boletim do Corpo de Bombeiros, a Portaria de concessão de Medalha o Comandante - Geral mandará expedir o respectivo diploma por ele assinado e determinará que seja consignado no respectivo Livro de Registro de Concessão da Medalha Mérito Avante Bombeiro. Parágrafo único - O Diploma terá os seguintes dizeres: "O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro outorga a "MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO", por assinalados ( ou excelentes, distintos ou bons ) serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro ( ou à Comunidade......................) " Art. 6º - Este decreto na entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. Rio de Janeiro 12 de Fevereiro de 1987.


Medalha de Mérito Pedro Ernesto 


A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.



MERITOCRACIA A FAVOR DE TODOS*

8 comentários:

  1. SÓ PODE SER SACANAGEM TRABALHO MUITO E NÃO GANHO A RECUA BOMBEIRO E A PEDRO AMÉRICO (HOTEL) E AQUELES QUE TRABALHAM MUITO SÓ GANHA FUMO

    ResponderExcluir
  2. MEDALHA NÃO PAGA DÍVIDAS E NÃO ENCHE BARRIGA,SE LIGA GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO UM CARA QUE FOI A VIDA INTEIRA MOTORISTA DE CORONEL, NAO SABE NEM LIGAR UMA LUKAS E TEM UMA AVANTE BOMBEIRO. O CBMERJ É UMA PIADA!

    ResponderExcluir
  4. Praca de 79 da Reserva13 de novembro de 2015 10:46

    Servi 30 anos no CBMERJ, fiz varios Salvamentos, Resgates em fim servi a Comunidade e fui pra Reserva sem que recebesse um tapinha nas Costa dos Oficiais.
    Agora esses caras que nao fazem nada ganha Medalha de Bons Servicos Prestados....kkkkk.tao de Sacabagem
    Deveriam da essa Medalha ao Sub Tenente que Salvou um Bebe ou nao assistiram o Jornal Nacional ontem.

    ResponderExcluir
  5. Praca de 79 da Reserva13 de novembro de 2015 10:50

    Servi 30 anos no CBMERJ, fiz varios Salvamentos, Resgates em fim servi a Comunidade e fui pra Reserva sem que recebesse um tapinha nas Costa dos Oficiais.
    Agora esses caras que nao fazem nada ganha Medalha de Bons Servicos Prestados....kkkkk.tao de Sacabagem
    Deveriam da essa Medalha ao Sub Tenente que Salvou um Bebe ou nao assistiram o Jornal Nacional ontem.

    ResponderExcluir
  6. SÓ DÁ UMA OLHADA NO WATSAP PRA VER QUAL MOTORISTA FEN GANHOU MEDALHA!!!! UMA PIADA

    ResponderExcluir
  7. Servi trinta anos,nunca ganhei medalha nenhuma,essas medalhas só baba ovos,bombeiros de carteira e,pisanos são os que ganham.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.