sábado, 21 de novembro de 2015

Pezão reafirma esforço, mas não garante pagamento do décimo terceiro para servidores

O governador Luiz Fernando Pezão voltou a dizer ontem, em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, que o Estado está se esforçando, mas não há como garantir o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores. Ao telejornal, Pezão afirmou que quer garantir o pagamento do aposentado, pensionista e do servidor do estado, para, depois, pagar aos fornecedores. No entanto, o abono de fim de ano de servidores e terceirizados não estão 100% certos. A incerteza se deve à crise econômica que assola as contas estaduais. Segundo Pezão, o Rio tem o maior déficit entre todos os estados. O valor, em janeiro, era de R$ 13,5 bilhões.

Em nota, o governo do estado afirmou, também ontem, que “o governador está lutando para garantir o pagamento da folha de novembro, com repasses e entrada de recursos previstos”.

FONTE: EXTRA

3 comentários:

  1. OBS: O pagamento é da segunda parcela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os policiais militares e bombeiros militares estão em total carência acentuada de melhorias salariais; insuficiência, escassez.Os inativos e pensionista idem. Janeiro ´2016 será a 2ª parcela do aumento conforme a Lei aprovada pelo próprio governador. Aguardamos que se cumpra, pois a sua credibilidade diante da incompetência do seu Secretário de gestão não terá nenhuma dificuldade em pagar, pois o próprio executivo disse dias idos que aumentará o efetivo da PMERJ NA INCORPORAÇÃO DE MAIS DE 600 HOMENS NAS FILEIRA. Em resumo . O Estado tem dinheiro sim, isso é um joginho para sair como mocinho que fez grande esforço para pagar a 2ª pardela do 13ª salário.

      Excluir
  2. Se continuar assim,vai ter que parar tudo!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.