sábado, 14 de novembro de 2015

Reta final para comprar a casa própria

Termina no próximo dia 20 o programa Habita Mais, que oferece desconto de até 20% em imóveis para servidores públicos no Estado do Rio. Em dois meses de feira já foram concretizados R$ 100 milhões em negociações. O evento acaba na sexta-feira, mas as cartas de crédito concedidas pelas instituições financeiras serão válidas por seis meses. A expectativa dos organizadores é que sejam comercializados 40% dos 20 mil imóveis colocados à venda.Além de apartamentos com descontos, também há outros benefícios como imóveis mobiliados e isenção de ITBI e de custo da escritura. Os agentes financeiros são Caixa Econômica Federal , Banco do Brasil, Santander e Bradesco.

Segundo o secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, os servidores terão mais uma semana para encontrar “o imóvel dos sonhos e que caiba no bolso”. Ele lembra que o programa vem cumprindo o objetivo de aquecer o mercado da construção civil e dar ao servidor a chance da casa própria. Os estados de Maranhão e Minas Gerais já produzem feiras nos mesmos moldes do Habita Mais promovido pelo Estado do Rio.
Informações completas estão disponíveis no site www.habitamais.rj.gov.br. Há unidades na capital, Região Metropolitana, e municípios como Rio das Ostras, Resende, Teresópolis, entre outros.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Está aberta a segunda edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento. O curso é promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A ideia é capacitar técnicos e gestores públicos. O edital do processo seletivo foi lançado ontem.

PRAZO DE INSCRIÇÃO
Serão ofertadas 40 vagas para servidores federais. As inscrições para a seleção serão de 23 de novembro a 4 de dezembro deste ano e podem ser feitas pelos sites www.enap.gov.br e www.ipea.gov.br. A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso.

RESULTADO FINAL
De acordo com o Ministério do Planejamento, as aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do candidato e serão ministradas três vezes por semana. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 11 de março de 2016, com o início das aulas em 28 de março de 2016.

MARGEM ATUALIZADA
A Secretaria Estadual de Planejamento comunicou ontem que as atividades de atualização de margem consignável do sistema Consig-RJ estão disponíveis no Portal do Servidor: www.servidor.rj.gov.br. A ferramenta é um importante gerenciamento de processos e acompanhamento dos contratos de empréstimo.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.