sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha arquiva pedido de impeachment de Michel Temer

Na quarta-feira (23), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O pedido havia sido protocolado pelo deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ). 
A Secretaria-Geral da Casa informou que  o requerimento não cumpria requisitos formais, como reconhecimento de firma em cartório e certidão de quitação eleitoral do autor.
Cabo Daciolo alegou que o vice descumpriu a lei orçamentária. O deputado acusa Temer de ter cometido crime de responsabilidade quando assumiu a Presidência da República em ausências da presidente Dilma Rousseff e de ter se “omitido” diante das “pedaladas fiscais” do governo do PT.
Michel Temer
Michel Temer
“No que pese o brilhantismo e notável saber jurídico dos subscritores do referido pedido de impedimento da presidente da República e de seu trabalho significativamente abrangente e bem fundamentado, salvo melhor juízo, o respectivo pedido deveria ser aditado para inclusão no polo passivo do vice-presidente da República, que na ausência da presidente da República, participou ativamente dos crimes de responsabilidade e efetivando conduta omissiva se eximindo de evitar o cometimento de procedimentos manifestamente antijurídicos, quando tinha obrigação legal de fazê-lo”, diz o pedido.


FONTE: JB 

BEIRA AO RIDÍCULO AS ALEGAÇÕES QUE A SECRETARIA GERAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS MENCIONOU PARA O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE INCLUSÃO DO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER NO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA.

MAS QUE SEJA APENAS UMA BATALHA PERDIDA, E QUE A LUTA PARA TIRARMOS A CORJA QUE ESTÁ NA CÚPULA DO PMDB SEJA DIÁRIA E CONSTANTE.

JUNTOS SOMOS FORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.