terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Estado ainda não sabe se paga o 13º ou o salário de dezembro

A dois dias da data de pagamento da segunda parte do 13º salário dos 450 mil servidores estaduais, o governo ainda não definiu se vai depositar a segunda parcela do abono nesta quinta-feira. Além disso, também continua sem saber como vai fazer para quitar os salários de dezembro. As duas folhas de pagamento somam R$2,9 bilhões. Para integrantes do alto escalão do governo, já é certo que o estado não tem dinheiro para honrar todos os pagamentos e será necessário escolher entre pagar a segunda parcela do 13º salário ou depositar os salários deste mês. Uma corrente no governo defende que é melhor postergar o pagamento da segunda parcela do 13º, que corresponde a menos da metade do valor líquido do salário, do que pagar esta parcela e ficar devendo toda a remuneração do mês de dezembro. Ontem, até uma proposta foi discutida de quitar a segunda parcela do abono só em fevereiro de 2016. Pelo calendário oficial, pensionistas começam a receber os benefícios de dezembro a partir desta quinta-feira. A última data é dia 23, de acordo com o fim da inscrição. Integrantes da equipe econômica vem se reunindo nos últimos dias para saber o que poderá ser pago. A decisão final está prevista para sair hoje.

PROTESTO UNIFICADO
A onda de incerteza do pagamento dos salários vai levar servidores da Educação, Saúde e Segurança Pública a uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara. A concentração está marcada para 14h. Os profissionais da Educação vão participar antes de assembleia na Associação Brasileira de Imprensa, às 10h.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.