quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Pezão: se CPMF não passar, será preciso outra medida para aliviar caixa estadual

Aliado da presidente Dilma Rousseff, Pezão disse que é urgente fazer reforma da Previdência e insistiu na proposta de que os Estados tenham um desconto no pagamento da dívida com a União


Governador do Rio diz que Congresso apresenta resistência à CPMF

Rio - Depois de passar por Brasília e ver de perto no Congresso a resistência à criação da nova CPMF, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que, se a contribuição for rejeitada, alguma outra medida terá que ser tomada para aliviar o caixa dos Estados.

Aliado da presidente Dilma Rousseff, Pezão disse que é urgente fazer reforma da Previdência e insistiu na proposta de que os Estados tenham um desconto no pagamento da dívida com a União. "A presidente fica de cabelo em pé com essa proposta, mas aliviaria muito os Estados. Por dois ou três anos poderíamos pagar 9% em vez de 13% da receita. Se não for a CPMF, que se discutam outras coisas. O País tem que fazer a discussão da dívida", afirmou.

O governador disse que, se estivesse no governo federal, teria enviado ao Congresso uma proposta de reforma previdenciária antes da recriação da CPMF. "Eu mandaria uma reforma antes da CPMF. Não tem como arcar com os gastos da Previdência", disse.

Apesar da resistência à CPMF, Pezão ainda trabalha para mobilizar governadores pela aprovação da contribuição, com alíquota de 0,38% e dividida entre União, Estados e municípios, em vez de 0,2% para União, como proposto pelo governo.

4 comentários:

  1. CAROS AMIGOS DO SOS E DEPUTADO CABO DACIOLO INVESTIGUEM O COMANDANTE DO QUINTO, O CEL ALCANTARA E O PORTO DO AÇU NO FAROL DA BARRA.
    GENTE SERÁ QUE VOCÊS VÃO ACOBERTAR ESTE CRIME .ELES ESTÃO SE AMONTUANDO EM CAMPOS POIS O COMANDANTE GERAL E SUA FIRMA TEM INTERESSE EM GANHAR A LICITAÇÃO DO PORTO DO AÇU.
    OUTRA COISA TODO DINHEIRO QUE ELE VEM GANAHNDO COM A ENGENHARIA DO QUINTO.

    ResponderExcluir
  2. Parar de roubar é a principal medida

    ResponderExcluir
  3. Sr. Governador...acabe com os Cargos Comissionados, pessoal da Segurança Pública em outras Secretarias, que só essa ação da pra economizar Milhões.

    ResponderExcluir
  4. Se a CPMF não passar Pezão, mete o pé junto com vários políticos imcompetentes

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.