domingo, 6 de dezembro de 2015

Praça da PMDF poderá pilotar Aeronaves da Corporação



Projeto do Deputado Federal Alberto Fraga (DEM-DF) propõe alteração na Lei 1.052 de 22 de abril de 1996, que permitia somente ao Oficial Policial Militar pilotar aeronaves da PMDF.

Com a alteração, as Praças qualificadas também poderão gozar da mesma prerrogativa, já que existe na corporação profissionais qualificados e em condições de efetuarem o trabalho com a mesma presteza. Hoje temos Praças conduzindo aeronaves até mesmo do IBAMA. Por que não pilotar suas próprias aeronaves, principalmente num momento de contingenciamento de pessoal?


Em suas justificativas o deputado Fraga afirmou que essa Lei impede a livre concorrência das Praças com aptidões TÉCNICAS, FÍSICAS e PSICOLÓGICAS na disputa democrática nos processos seletivos internos para o exercício da função. O Projeto se estende a todos os servidores da área de Segurança Pública da Capital.





Segue o Projeto de Lei 3781/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.