quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Reajuste médio dos militares será de 27,9% em quatro anos. Veja tabela

Após um ano de negociações e muita pressão, o tão esperado reajuste salarial de 655 mil militares das Forças Armadas foi encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional. O projeto de lei será votado após o recesso em fevereiro. O aumento médio proposto é de 27,9%, dividido em quatro anos, começando com 5,5% a partir de agosto de 2016. A mensagem da Presidência da República foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta. Conforme a coluna antecipou em agosto, o reajuste previsto era de 25% até 2019, com aprovação até dezembro deste ano.



Segundo o Ministério da Defesa, o aumento será escalonado, com maiores percentuais para graduações do início de carreira e postos intermediários. Os índices variam de 24,39% a 48,91%. O reajuste incide sobre os soldos. No entanto, como as gratificações são vinculadas a eles, também terão valores corrigidos na composição da remuneração bruta. As gratificações variam conforme a experiência, competência, local de trabalho do militar, por exemplo.

FONTE: O DIA

Um comentário:

  1. Um 3º SGT Federal ,vai ter um soldo em 2016 de R$ 3.111,00 , fora as gratificações .

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.