terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Big brother militar

O Corpo de Bombeiros criou um curso para ensinar seus profissionais a usar drones — aqueles veículos aéreos não tripulados que podem, por exemplo, ajudar salva-vidas no resgate a banhistas. Com carga horária de 240 horas e duração de cinco semanas, o curso também poderá ser feito por PMs.

Treinamento

A primeira turma terá 25 alunos e começará a ser treinada ainda neste semestre. Os militares também aprenderão a usar os drones para mapear áreas, filmar e fazer busca de pessoas e objetos. O curso será no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe.

2 comentários:

  1. considerando q o preço pago pelos "aparelhinhos do ar" deve ser o mesmo de muito carro zero, acho q a operação deveria se chamar "OPERAÇÃO ZERO KM".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo de 11:30 deve reclamar até da comida da mãe!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.