quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Curso de guarda-vidas no Rio de Janeiro é considerado um dos melhores do mundo


E O DESCASO COM A PROFISSÃO CONTINUA, BAIXO EFETIVO, PROFISSIONAIS DESESTIMULADOS, ATRASOS NOS SALÁRIOS, FALTA DE MATERIAL

MAS CHEGOU A HORA DISSO MUDAR
 GVS AGRUPEM-SE
VENHAM LUTAR POR SEUS DIREITOS

8 comentários:

  1. POLICIAIS MILITARES ARRISCAM A PRÓPRIA VIDA POR MUITO POUCO

    A Polícia Militar precisa ser valorizada e fortalecida, pois POLICIAIS MILITARES DESMOTIVADOS significa SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA. Vale lembrar que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016, sendo o reconhecimento pecuniário indispensável, imprescindível para melhorar a qualidade do serviço policial-militar.

    Nas sociedades capitalistas é comum que o valor de um indivíduo seja aferido através do seu poder de compra, e isso tem muito a ver com seus rendimentos – a quantidade de dinheiro que ele consegue adquirir em determinado espaço de tempo. O salário do Policial Militar do Rio de Janeiro é incapaz de atender às suas necessidades vitais básicas (previstas no inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988).

    Não é à toa que, falando de valorização dos policiais brasileiros, sempre se remete à questão salarial como um problema sério, pois além de garantir elementos essenciais para a sobrevivência, “ganhar bem” concede ao profissional um posicionamento social de relevância. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o Policial Militar com uma remuneração digna.

    A PMERJ pode reclamar bastante dos seus vencimentos, pois são inadequados para as funções exercidas. Os baixos salários desmotivam a tropa e criam desinteresse pela profissão. Um Soldado de Polícia Militar em início de carreira deveria receber vencimentos iniciais de R$ 8.712,50 (oito mil, setecentos e doze reais e cinquenta centavos) mensais, para uma jornada de trabalho de até 144 horas mensais. A questão salarial impacta diretamente na autoestima dos Policiais e na valorização das Polícias.

    Os baixos salários fazem a PMERJ perder oficiais e praças. O idealismo vai esmorecendo, pois já não encontra-se mais comandantes com "C" maiúsculo, dignos de orgulho de seus comandados e os vencimentos não são suficientes para dar uma vida digna à família. A tropa da PMERJ está desmotivada, insatisfeita e tem VERGONHA DO SALÁRIO! Não há justificativa para os BAIXOS SALÁRIOS.

    "QUEM VIVE PARA PROTEGER, MERECE RESPEITO PARA VIVER." O Policial Militar precisa ser valorizado como herói! Em contrapartida, a Polícia Militar deveria acabar definitivamente com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço! As Promoções devem ser conquistadas mediante aprovação em concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS, bem como a conclusão de um Curso de Ensino Superior. Os Policiais Militares que já concluíram o 3º Grau deveriam receber um acréscimo no salário, como é feito na Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Quem se qualificou tem que ser premiado. É a única forma de incentivar o estudo, a qualificação.

    “POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral Filho.

    “O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral em 2006)

    ResponderExcluir
  2. RIDICULOSSSSS...q papelão!! E o pior; fazem até pose kkkkk...tinha q trabalhar todo dia, sem direito a nada...e tem mais é q ser esculachado MESMO!

    ResponderExcluir
  3. E vocês sempre querendo tirar proveito da dificuldade da tropa.

    ResponderExcluir
  4. CAMBADA DE PUXA SACOS.

    ResponderExcluir
  5. O único ridículo,fanfarrão é você seu fraco das 07:38! Você deve ser um desses recalcados que vive caluniando a melhor tropa de salvamento no mar do mundo,mesmo com todas as dificuldades impostas pela nossa corporação! Aqui lutamos pelos nossos direitos até hoje,não usamos cabrestos como vocês! Com certeza você nao tem a coragem de meio guarda vidas!

    ResponderExcluir
  6. entrega na mão da guarda municapal. acabou essa fase de guardavidão. gmar só cto e coer e gmar 0

    ResponderExcluir
  7. Papelão é o seu,q pelo comportamento não deve fazer nd para a melhoria do grupo! Desunido!Acomodado! De vc não precisam de nd msm, se não tem nd bom para falar, contente-se em ficar calado. Se não vai lutar por melhoria e bem estar no próprio trabalho, fique quieto. Não se pode esperar outra coisa msm de uma pessoa como vc, não se identifica na própria opinião, quem dirá no resto... Colocar-se à disposição e à exposição, sabendo dos riscos q se tem, é para os fortes! Pena de vc, anônimo.
    .

    ResponderExcluir
  8. Papelão é o seu,q pelo comportamento não deve fazer nd para a melhoria do grupo! Desunido!Acomodado! De vc não precisam de nd msm, se não tem nd bom para falar, contente-se em ficar calado. Se não vai lutar por melhoria e bem estar no próprio trabalho, fique quieto. Não se pode esperar outra coisa msm de uma pessoa como vc, não se identifica na própria opinião, quem dirá no resto... Colocar-se à disposição e à exposição, sabendo dos riscos q se tem, é para os fortes! Pena de vc, anônimo...

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.