sábado, 16 de janeiro de 2016

Estado paga mais uma parcela do 13º

O Estado do Rio paga nesta segunda-feira mais uma parcela da quitação do 13º salário. Em 31 de julho de 2015, o governo pagou a primeira metade do abono natalino. A previsão inicial era de que a outra a segunda parte seria paga integralmente em 17 de dezembro do ano passado. Contudo, diante de crise financeira e sem dinheiro em caixa, o estado foi obrigado a dividir o restante do abono em cinco vezes.

A primeira parcela da segunda metade do abono foi depositada no dia 17 de dezembro. No próximo dia 18 será depositada a segunda parte do parcelamento. As outras estão programadas para os dias 17 de fevereiro, 17 de março e 18 de abril. O pagamento parcelado incluiu os servidores ativos, aposentados e os pensionistas. Como teve que dividir a segunda metade em cinco vezes, o estado vai pagar 1,9% de juros como forma de indenização para quem não optou em contratar o empréstimo consignado especial no Banco Bradesco.

O financiamento está aberto aos que desejarem receber de uma só vez o valor que ainda resta ser creditado. O consignado especial pode ser contratado nas agências do banco e nos terminais de autoatendimento. Também poderão optar pelo empréstimo os funcionários que estão com margem consignável comprometida.

DESCONTO DOBRADO
Um grupo de pensionistas do estado teve desconto previdenciário do 13º na folha de pagamento de dezembro, creditado no último dia 12. Segundo o Rioprevidência, houve um erro do sistema. O órgão informou que está fazendo levantamento de quantos segurados foram afetados e que está trabalhando para resolver a questão o quanto antes.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.