quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Guarda-vidas que fez salvamento a dois adolescentes é internado por exaustão

O bombeiro militar que participou do salvamento de dois adolescentes entre os balneários de Ipanema e Leblon, em Pontal do Paraná, por volta das 16 horas desta segunda-feira (04), passa bem e já foi liberado do Pronto Socorro de Praia de Leste.

Ele passou por processo de exaustão e indisposição, após horas de salvamento. Diferente das mensagens publicada na rede social, o bombeiro não passou por um processo de afogamento. Os adolescentes salvos foram uma menina de 12 anos e um adolescente de 14, que estão bem.

IMG-20160104-WA0038
O capitão Leonardo Mendes dos Santos, Comandante do Subarea I –Pontal do Paraná, pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros, comentou que ainda na areia percebeu que não se tratava de afogamento, mas que o bombeiro estava exausto após o esforço do salvamento.

Bombeiro que fez resgate foi internado e passa bem.

IMG-20160104-WA0041

“Todo Guarda-Vidas está sujeito a passar por uma situação como esta, pois o mar, muitas vezes está agitado e as vítimas se debatem, se desesperam, e acabam dificultando o resgate. Neste caso, por exemplo, num ato heroico, mesmo com as intempéries do mar e movimentação das vítimas, o bombeiro conseguiu, junto com a equipe socorrer as vítimas, mas acabou engolindo uma quantidade de água salgada, pelas vias normais, o que provocou uma mal estar aliado à exaustão”, explica o capitão Leonardo Mendes dos Santos, Comandante do Subarea I –Pontal do Paraná, pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros.

Mesmo assim, a equipe decidiu encaminhá-lo ao pronto-socorro para observação.

FONTE: BANDA B

Um comentário:

1. Acho que o espaço está aberto para comentar sobre o caso do salvamento dos banhistas, então vamos lá: sou frequentador da praia do Leme, e constantemente faço o salvamento de alguém, pq não tem Salva-vidas suficiente. Da última.a vez, havia apenas um para todo o Leme. Um absurdo, Estado! Vidas se perdendo por falta de salvadores.