quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SALVAMENTO MARÍTIMO NO INTERIOR: A MÃO QUE CASTIGA É A MESMA QUE DEIXA A DERIVA

Homem morre afogado em praia de Rio das Ostras



Até o momento ainda o corpo não foi achado, mas, um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para reforçar as buscas 
(Fotos: João Bernardino da Silva/Arquivo Pessoal)

Vítima mergulhava com amigos na Praia da Enseada das Gaivotas

Um homem morreu afogado na Praia da Enseada das Gaivotas, em Rio das Ostras, quando mergulhava junto com amigos.

De acordo com informações os amigos que o acompanhavam ainda tentaram socorrer a vítima, porém sem êxito. O Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras foi então acionado, chegando de imediato. O guarda-vidas ainda conseguiu resgatar o homem, mas a força das ondas acabou por leva-lo e o corpo continua desaparecido. O homem aparentava ter 34 anos. O fato aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (5), por volta das 13h30.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas pelo do corpo no mar.

O mar está com fortes ondas no momento, o que torna o mergulho muito perigoso, onde faz necessária a indicação por parte do poder público por meio da instalação de placas, alertando os turistas e banhistas sobre o risco de tomar banho em certas praias da cidade.






PUNIÇÃO RÁPIDA, PESADA, E SEM DIFERENCIAÇÃO POR PATENTE, O INTERIOR SOFRE COM A FALTA DE UM GRUPAMENTO MARÍTIMO.

O QUE NÃO DÁ PUNIÇÃO: DEIXAR FALTAR MATERIAL HUMANO, EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL,  BANDEIRAS,  PLACAS,  POSTOS DE SALVAMENTO. ISSO TUDO FAZ PARTE DO SCRIPT.


Praias do Peró e Conchas, em Cabo Frio, são sinalizadas pelo Corpo de Bombeiro após mortes por afogamento

1912Por: Da Redação em 06/01/2016

Os banhistas que frequentam as praias do Peró e Conchas, em Cabo Frio, devem ficar atentos à sinalização fixada na orla pelos guarda-vidas do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), na manhã desta quarta-feira (6). Vários pontos com correnteza foram demarcados com bandeiras vermelhas e a encosta de pedras, no canto direito da Praia do Peró, foi isolada.

Há dois dias, o mar está mais agitado, colocando em risco a integridade dos banhistas. Além disso, três mortes por afogamento já foram registradas. Na segunda-feira (4), um casal de paulistas se afogou no canto direito da Praia das Conchas. Eles foram ao local para tirar fotos, quando escorregaram e caíram na água. Os dois foram socorridos pelos guarda-vidas, mas Douglas Curral da Silva, de 30 anos, não resistiu e acabou morrendo.

Na terça-feira (5), outros dois casos de afogamento foram registrados, no período da tarde, um na Praia do Peró e outro na Praia do Forte. No Peró, Igor Lourenço Lopes, de 30 anos, do Rio de Janeiro, foi puxado pela correnteza, quando nadava no canto direito da Praia do Peró. Ele acabou se chocando nas pedras. Os guarda-vidas conseguiram retira-lo do mar, mas ele já estava sem vida. Simultaneamente, na Praia do Forte, um homem de 30 anos identificado apenas como Max, também chegou a ser socorrido pelos guarda-vidas, mas não resistiu.

FONTE: RC24h

4 comentários:

  1. Praca de 79 da Reserva7 de janeiro de 2016 19:04

    Palhaçada.....Pensei que tinha acabado esse covardia de deter os Praças....Sou praça de 79 e detestava quando um Colega ficava Detido...muita humilhação...tinha que acabar isso, cambada fe Covardes...O Bombeiro só é bom quando ta servindo a essa corja...fico abismado que depois de 30 anos ainda tem essa palhada...Escravidão até hoje.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Como só teve um comentário liberado até o momento, responderei abertamente. O senhor já está fora a muito tempo e o que os BMs fizeram, se fosse na época do Sr. seria 30 de xadrez. Primeiramente, até onde sei, eles não deveriam ter a chave do posto( tiraram cópia sem autorização), melhor parar neste ponto, pq se forem buscar o que estava acontecendo, corre risco de serem expulsos. Qnt ao comentário na postagem de diferença de postos, informem ao cmt do ocorrido e peçam pra ele dar 30 no subtenente e 25 no segundo sgt.

    ResponderExcluir
  3. Os praças precisão perder o medo dos opressores.
    A FORCA DOS O PRESSORES ESTA NA COVARDIA E OMISSAO DOS OPRIMIDOS
    CRIEM CORAGEM E ACIONEM A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  4. Ao praça de 79, reformado,. Estamos em outra época onde agentes garantidores de vidas estam sendo penalizados judicialmente. isso em diversas instituições , não podemos deixar as responsabilidades vir a faltar,temos q/ olhar mais adiante Sr°s praças, outra época vivemos.E quanto ao praça mais antigo neste episódio deveria sim ter sua punição agravada pois além de ser mais antigo, não coibiu o ocorrido, tinha a chave do posto s/ autorização, é um alcoólatra, realizava neste posto uma festinha, festinha s/ bebidas alcoólicas rsrs, só refri. E mais havia pessoas civis neste posto, quais? As catireias do mesmo nível desde sub ten Davino. Ao comandante deste Gbm, penso q/ foi injusto pois as punições foram iguais...

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.