quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Servidores reclamam de falta do adicional de férias e Governo do Rio orienta: ‘procure sua Secretaria ou órgão de origem’


Diversos servidores reclamaram, nesta quarta-feira, de não terem recebido o adicional de férias junto com o pagamento depositado pelo Governo do Estado, um dia antes, na terça. Segundo eles, ao conferirem suas contas, encontraram o salário “minguado”, como definiu uma leitora no Facebook do Jornal EXTRA. Procurada, a Secretaria de Fazenda, no entanto, voltou a afirmar que os valores foram pagos e que a orientação, nestes casos, é “que o servidor procure a sua Secretaria ou órgão de origem”.

Em comentários na página do jornal, uma servidora relatou: “Recebi o salário minguado. Férias não!!!!!”. Logo após, outra pessoa fez coro: “Faltou férias”.

Segundo a Sefaz, só na secretaria a que o servidor é vinculado ou no órgão de origem é possível checar o motivo do problema. “Os adicionais de férias informados à Fazenda pelos órgãos e Secretarias foram todos depositados e foram creditados ontem nas contas salário”, explicou em nota.

Leia a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra

Os adicionais de férias foram pagos pela Fazenda, junto com os salários. A orientação, neste caso, é que o servidor procure a sua Secretaria ou órgão de origem para checar qual o motivo do problema. Os adicionais de férias informados à Fazenda pelos órgãos e Secretarias foram todos depositados e foram creditados ontem nas contas salário.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.