sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RJ: 71 mil militares fazem neste sábado mobilização contra o Aedes aegypti


Locais de criadouro de mosquitos, dentro e fora do terreno onde aconteceu o Rock in Rio, na Barra da Tijuca, zona oesteEstefan Radovicz/Ag. O Dia

Neste sábado (13), 71 mil militares das Forças Armadas (31 mil da Marinha, 30 mil do Exército e 10 mil da Força Aérea) participarão da segunda etapa da mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti no Estado do Rio de Janeiro.

O efetivo estará presente em 26 municípios do Estado e 49 bairros da capital fluminense distribuindo material impresso em casas, lojas e empresas, com o objetivo de informar e engajar a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Entre 15 e 18 deste mês, ocorrerá a terceira etapa, quando os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito, em uma ação conjunta com as secretarias de Saúde e Defesa Civil. Efetivos das Forças Armadas realizarão visitas domiciliares, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo a aplicação de larvicida.

De 15 a 19 deste mês também será realizada a quarta e última etapa, que prevê o uso de efetivos militares em visitas a escolas públicas e particulares, em parceria com as secretarias de Educação, com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.