sexta-feira, 11 de março de 2016

Bombeiro morre afogado no Sertão de PE ao tentar retirar corpo de açude

Sargento do Corpo de Bombeiros morreu afogado em Jatobá, no Sertão.

Colegas tentaram resgatá-lo; comando do órgão decretou luto de três dias.

Um sargento do Corpo de Bombeiros morreu afogado nesta segunda-feira (7) em um açude de Jatobá, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, ele mergulhou para resgatar o corpo de um rapaz no reservatório do Distrito de Moxotó, mas não retornou à superfície.

Ainda segundo a assessoria, o oficial mergulhou com outro sargento - que conseguiu voltar à superfície, percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo.

O bombeiro era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão.

Luto de três dias
O comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou por meio da assessoria que vai decretar luto de três dias por conta da morte do sargento. O órgão estuda a possibilidade de emitir um comunicado oficial para não enviar bombeiros no resgate de corpos em açudes.

FONTE: G1