terça-feira, 22 de março de 2016

Cabo Daciolo é o 4º deputado federal do PTdoB

O Partido Trabalhista do Brasil conquistou mais uma cadeira na Câmara dos Deputados. O mais novo filiado do partido é o deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, conhecido Cabo Daciolo.

O parlamentar é ex-bombeiro militar do Rio de Janeiro e trabalhava como guarda vidas, em 1998. Em 2006, começou sua luta por melhores condições de trabalho e, em 2008, participou das manifestações pela aprovação da PEC 300, que estabelece um piso salarial único para os militares estaduais de todo o país. Sempre ligado às ações de valorização dos bombeiros participou, em 2011, do movimento SOS Bombeiros, e tornou-se um dos líderes do grupo que protagonizou uma das maiores manifestações da história do Rio de Janeiro, com 100 mil pessoas, onde 439 soldados do Corpo de Bombeiros foram presos.

Cabo Daciolo foi preso, em 2012, juntamente com outros 13 bombeiros que participaram das manifestações e foram expulsos. Em 2013, foi dada a anistia e os 14 soldados são reintegrados ao Corpo de Bombeiros, após longa luta por melhores condições de trabalho e salários dignos.

Nas eleições de 2014, Cabo Daciolo foi eleito para seu primeiro mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro, com 49.831 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário