sexta-feira, 25 de março de 2016

CARROS DA DENGUE FLAGRADOS POR OUVINTES

Ouvintes da rádio flagraram ao menos três carros de combate à dengue sendo usados para fins pessoais. Nesta quarta-feira (24/03), um ouvinte, que prefere não se identificar, tirou fotos de um carro na Rio-Teresópolis, às 14h30m, lotado com bagagens e transportando uma família. O carro entrou na cidade de Teresópolis e pertence ao município de Natividade, no Norte Fluminense.


Já no domingo (20/03), um outro ouvinte, que também prefere não se identificar, flagrou um carro da dengue (placa: KRL3154) estacionado dentro de um condomínio em Teresópolis, na Região Serrana. O veículo estava no Condomínio Chamonix, que fica no Bairro Alto.


No dia 11 de março, um outro veículo foi flagrado fazendo o transporte de pacientes para um hospital privado, em Niterói. O carro (placa: LSI 4123) foi fotografado em frente ao Hospital Icaraí, por volta das 22h30.

Os carros para combate à dengue foram doados no final de 2015 para os municípios do Rio de Janeiro. As ações de doação de veículos fazem parte do Programa 10 Medidas Contra a Dengue. A Secretaria Estadual de Saúde informou que ao doar os veículos, é responsabilidade das prefeituras que receberam os carros respeitar as normas de utilização do programa de combate à dengue. A pasta afirmou que vai apurar e notificar os municípios, dos três veículos flagrados pelos ouvintes, e caso seja comprovada a irregularidade, pode pedir a devolução do carro.

A Prefeitura de Natividade não respondeu.

Já a Prefeitura de Teresópolis informou que o carro do combate à dengue foi usado para o transporte de material para o Serviço de Pronto-Atendimento do Vale de Bonsucesso, no município, e para fazer a inspeção diária aos hospitais da cidade, para verificar a quantidade de leitos disponíveis para a internação. De acordo com a Prefeitura, como o trabalho terminou tarde, o motorista foi para casa com o veículo.

FONTE: Bandnews




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.