terça-feira, 22 de março de 2016

NOTA DE FALECIMENTO - GV ERASMO PEDROSA

Ontem pela manhã uma notícia deixou o Salvamar de luto.

Erasmo Pedrosa faleceu na sua residência na Praia de Sepetiba. Erasmo era Guarda-vidas quando chegou em Sepetiba. Lutou pela preservação ambiental. Se juntou com diversos movimentos na luta pela Baía de Sepetiba. Era apaixonado pelo bairro. Tomava conta da Ilha do Tatu. Local conhecido como a casa do Papai Noel. 

Durante os anos 80 participou de cenas da novela “O Bem-Amado” da TV Globo. Ele foi manchete de diversos jornais e revistas. Era uma lenda. Uma celebridade da região. Uma grande figura pública. Durante o mês de dezembro sua figura de velho homem do Mar era emprestada para outra grande face de Erasmo. “O Papai Noel oficial de Sepetiba”. Erasmo fazia alegria das crianças. O próprio Erasmo recolhia doações de brinquedos e distribuía para as crianças pobres da região. Era a alegria de Natal de Sepetiba. Erasmo era pescador e ganhou muitos amigos. Homenagens, noções. Conversou com políticos e era reconhecido por movimentos e moradores. Esteve presente em diversos momentos importantes do Bairro.



Para as Crianças o eterno Papai Noel, para os pescadores o Velho homem do mar. Para Sepetiba um grande ilustre morador que defendeu o meio ambiente e tinha orgulho de morar em Sepetiba.

Para os Guarda-vidas, uma lenda viva.

4 comentários:

  1. Que Deus o acolha em sua morada !!!

    ResponderExcluir
  2. missão cumprida companheiro.

    ResponderExcluir
  3. fatima pedrosa. (sobrinha)31 de março de 2016 19:09

    Voce foi exemplo de vida. Que deus tenha um lugar especial para voce. Fatima pedrosa.

    ResponderExcluir
  4. fatima pedrosa. (sobrinha)31 de março de 2016 19:15

    Que Deus tenha reservado um lugar especial para voce tio.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.