quarta-feira, 9 de março de 2016

Novo calendário de pagamento do Estado circula pela internet e datas estão corretas



EJX - Emprego - Servidores do Estado do Rio durante protesto contra o governador Luiz Fernando Pezão. Organizadores estimaram em mais de 10 mil presentes ao ato. 

Após a mudança decretada pelo governador Luiz Fernando Pezão de marcar para o 10º dia útil o pagamento dos servidores públicos do Estado, os profissionais começaram a se questionar como ficaria o novo calendário de depósitos. Uma imagem com as datas de pagamento em cada mês (referentes ao mês anterior trabalhado) circulou pela internet durante a manhã. As datas estão corretas, já incluindo feriados durante a semana.


Data valem para o dia do depósito em cada mês Foto: Reprodução/Internet

Para se ter uma ideia, em função dos feriados, o pagamento do mês de setembro só será feito no dia 17 de outubro. Já o pagamento de outubro, só cairá na conta dos servidores no dia 16 de novembro.

A alteração na data é a segunda proposta pelo Executivo. Em dezembro, o governo alterou todo o calendário e passou os pagamentos do 2º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, para o 7º dia útil. Como a data foi desrespeitada neste mês, Pezão decidiu aumentar o prazo.

FONTE: EXTRA

7 comentários:

  1. TA E AI VAI FICAR POR ISSO MESMO? NA ENTREVISTA DO SECRETARIO DE FAZENDA O MESMO RIZINHO CINICO DO GOVERNADOR( UMA CARA DE PILANTRA). AQUARTELAMENTO JÁ EU APOIO E GREVE GERAL DOS RESTANTE DOS SERVIDORES.

    ResponderExcluir
  2. já q o governo quer aumentar a data, pq então eles não colocam outro pagamento na nossa conta como um adiantamento..??? pq a intenção é clara..fazer os servidores perderem um mês de pagamento...pq nesses adiamentos vamos perder um pagamento para o governo. paguem adiantado outro salário...e ai sim podem jogar o pagamento logo para o fim do mês, pq é isso q eles querem

    ResponderExcluir
  3. Servidor Indignado9 de março de 2016 22:29

    Tá e a ordem judicial comi fica
    Pezão tá cagando e andando lra ordem judicial...

    ResponderExcluir
  4. Vergonha. Queria saber o q os Coroneis pensam disso, se estão de acordo. Pelo meu informe tem muitos na lama. Bando de covardes, kd agora eles, tinha q cortar a gratificação deles.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de dizer ao longo do dia

    ResponderExcluir
  6. MUDOU O CALENDÁRIO E ESTÁ MUDADO,QUEM MANDA É ELE.

    ResponderExcluir
  7. O JUDICIARIO DEVE TER LEVADO MUITO DINHEIRO PARA FECHAR OS OLHOS. PORQUE O ART. 82 INCISO 3 JA TORNOU INCONSTITUCIONAL O PAGAMENTO ATE O DECIMO DIA UTIL SE O GOVERNADOR PAGAR NESTA DATA VAI ABRIR PRECEDENTES PARA COBRARMOS BENEFICIOS QUE JA FORAM JULGADOS INCONSTITUCIONAIS PELO PGE.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.