sábado, 19 de março de 2016

Servidores estaduais poderão ter salários parcelados


Secretário admitiu que não será possível quitar vencimentos de uma vez se governo não conseguir recursos até 14 de abril
Fernando Molica19/03/2016 00:30:00


Rio - O salário de março dos servidores estaduais será parcelado caso o governo não consiga receitas extras até o dia 14 de abril, data marcada para o pagamento. Secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno diz que a previsão de arrecadação indica que não será possível quitar a folha de uma vez só.

Segundo ele, para conseguir o dinheiro que falta, o estado tenta fazer com que grandes contribuintes antecipem o pagamento de impostos, busca a liberação de R$ 1 bilhão de um empréstimo no Banco do Brasil e conta com a possibilidade de lançar debêntures, títulos que seriam comprados por investidores.

Receita salvadora
Segundo Bueno, o pagamento dos salários de fevereiro só ocorreu graças à antecipação na arrecadação de impostos por parte de algumas empresas. O estado tem 470 mil servidores entre ativos e inativos.

Punção 
O governador Pezão foi submetido a uma dolorosa punção para retirada de líquido da medula óssea. O material foi levado para biópsia — o resultado deve ficar pronto neste sábado.

Lesão na vértebra
Um exame de imagem — PET Scan — feito em Pezão revelou a existência de lesão na oitava vértebra. Esta alteração, que não foi causada por trauma físico, é considerada pelos médicos como a causa da inflamação. Os médicos esperam o resultado da biópsia para fechar o diagnóstico. O governador está internado há uma semana no Pró-Cardíaco e continua tendo febre alta à noite.

Fonte: O Dia

10 comentários:

  1. Prezados amigos, o governador pezao esta cometendo mais essa arbitrariedade com os servidores, algum de voces sabe informar oque o estado resolveu quanto aos descontos dos consignados, ja que a margem diminuiu para 30% e os descontos permanecem quase 50%, qual a adaptação eles estao fazendo nesse sentido para os servidores deixar de ficar negativados e poder fazer suas renegociações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o CÁLCULO não bate!!!
      Tem coisa ERRADA nisso aí...

      Excluir
  2. ATENÇÃO! !!!
    No dia 18/03/16 (sexta) no encerramento dos trabalhos da CAMARA FEDRAL o deputado (não lembro o seu nome) que estava presidindo a sessão convocou todos os Militares, os policiais e bombeiros militares, pois será entrará em pauta a PL 3123/2015.

    PL 3123/2015 Inteiro teor 
    Projeto de Lei

    Situação: ; Aguardando Deliberação no PLENÁRIO (PLEN)


    Identificação da Proposição

    Autor
    Poder Executivo

    Apresentação
    24/09/2015

    Ementa
    Disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos de que tratam o inciso XI do caput e os § 9º e § 11 do art. 37 da Constituição.

    Explicação da Ementa
    Revoga as Leis nº 8.448, de 1992; 8.852, de 1994; e dispositivo da Lei nº 10.887, de 2004.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Joao Barbosa, não se preocupe com as arbitrariedades do Governador, pois ele está doente e Satanás virá busca-lo em breve.Esse cancer será extraído.

    ResponderExcluir
  4. gostaria que alguém me respondesse esse gasto com o funcionalismo que fica na média de 1 bilhão e 600 milhoes com um quantitativo de 470 mil servidores.com esse numerador e denominador a média salarial é de trinta mil reais!!!! para cada servidor estadual ,essa média não bate!

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode traduzir??

    ResponderExcluir
  6. Deputado Daciolo que PL 3123/2015 é essa?
    Verifica pra gente aí!

    ResponderExcluir
  7. Até agora não entendi foi o pro que que todo mês ele muda a data do pagamento e mesmo assim nao paga em dia, seria melhor nao mudar data nenhuma, ai tem coisa isso esta muito estranho.

    ResponderExcluir
  8. GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL PARA OS SERVIDORES CIVIS E AQUARTELAMENTOOOOOOOOOOOOO PARA OS SERVIDORES MILITARES.

    ResponderExcluir
  9. SOMOS MILITARES SIM ! COM MUITAS GARANTIAS ,AINDA BEM. ESTÁ DISPONÍVEL NO GOOGLE AS MEDIDAS (PONTE PARA O FUTURO ) DO PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL, MICHEL TEMER .FIQUEI ASSUSTADO ! VÃO TERCEIRIZAR TUDO , ALGUMAS GARANTIAS VÃO SER ABOLIDAS.SÓ VAI SAFAR , OS APOSENTADOS. NOSSOS FILHOS, QUE AINDA NÃO ESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO, NÃO TERÃO AS MESMAS OPORTUNIDADES . ISSO SERÁ O FIM ?

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.