sábado, 19 de março de 2016

Servidores estaduais poderão ter salários parcelados


Secretário admitiu que não será possível quitar vencimentos de uma vez se governo não conseguir recursos até 14 de abril
Fernando Molica19/03/2016 00:30:00


Rio - O salário de março dos servidores estaduais será parcelado caso o governo não consiga receitas extras até o dia 14 de abril, data marcada para o pagamento. Secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno diz que a previsão de arrecadação indica que não será possível quitar a folha de uma vez só.

Segundo ele, para conseguir o dinheiro que falta, o estado tenta fazer com que grandes contribuintes antecipem o pagamento de impostos, busca a liberação de R$ 1 bilhão de um empréstimo no Banco do Brasil e conta com a possibilidade de lançar debêntures, títulos que seriam comprados por investidores.

Receita salvadora
Segundo Bueno, o pagamento dos salários de fevereiro só ocorreu graças à antecipação na arrecadação de impostos por parte de algumas empresas. O estado tem 470 mil servidores entre ativos e inativos.

Punção 
O governador Pezão foi submetido a uma dolorosa punção para retirada de líquido da medula óssea. O material foi levado para biópsia — o resultado deve ficar pronto neste sábado.

Lesão na vértebra
Um exame de imagem — PET Scan — feito em Pezão revelou a existência de lesão na oitava vértebra. Esta alteração, que não foi causada por trauma físico, é considerada pelos médicos como a causa da inflamação. Os médicos esperam o resultado da biópsia para fechar o diagnóstico. O governador está internado há uma semana no Pró-Cardíaco e continua tendo febre alta à noite.

Fonte: O Dia