sexta-feira, 22 de abril de 2016

A MÃO de Deus por um Anjo do Mar

Ocorrência no Rocador - Recreio dos Bandeirantes - RJ
Dia 20/04/2016

Ontem por volta das 23h40min bateu na porta do Posto Avançado do Recreio um cidadão falando que seu amigo estava pescando e caiu na água, local conhecido como Roncador, avistei que uma guarnição do CBA XI estava se preparando para avançar para o local de evento, logo solicitei ao comandante de minha guarnição para acompanhamos o socorro. Chegamos às 23h45min no local. O mar estava batendo muito, porém não tive tempo para raciocinar, talvez se parasse para pensar, não teria entrado, Pois bem, entrei. Ao pular no mar a mão de Deus começou agir. Uma onda me jogou para o fundo com uma violência muito grande, mas a mesma violência me jogou para a superfície e ao olhar para lado visualizei uma boia luminosa em minha mão esquerda (boia pequena de pesca), acredite se quiser, só tive o trabalho de fechar a mão esquerda para pegar a bóia luminosa, não conseguia visualizar onde a vítima estava, comecei a nadar com a boia em minha mão, nadando em direção a voz que ouvia, depois de 5 minutos achei o rapaz. Chegando ao rapaz o mesmo relatou que já estava vendo tudo preto. Tirei meu colete e passai para ele. Aí começou a luta contra o tempo. Depois fiquei sabendo que outros Bombeiros tentaram entrar no mar por onde eu entrei (roncador), mas não conseguiram, Depois tentaram com o bote, porém o mesmo virou, tentarão entrar com pranchão, mas não obtiveram êxito. Nisso tempo passou: uma hora, duas horas, três horas. A vítima não sentia mais as pernas e ficava quieta, estávamos com muito frio, ele estava entrando em estado de choque. Pedi para ele lembrar de sua filha. Falei: amigo, logo você vai estar com sua filha, ele respondei: não estou aguentando mais, eu respondi: há duas horas atrás vc falou mesma coisa. As 03h30min chegaram dois guarda-vidas. Começamos a nadar em direção a praia da Macumba, porém não progredimos, então nadamos em direção a Prainha, ao chegarmos próximo da Prainha vimos que não dava para sair com o afogado, esse momento foi desanimador, depois de 5 minutos por volta das 04h00min avistei um farol no fundo do mar e falei :SUB estou vendo um farol .O SUB respondeu: não. Logo o SGT falou: também estou vendo. Porra amigo!!!! Ali foi uma explosão de felicidade!!!!

Hoje eu sei que um rapaz de 24 anos pode passar o feriado com sua filha de 2 anos e com toda sua Família.

Antes que eu me esqueça, todos foram orientados no mar pela luz da bóia luminosa que estava na minha mão esquerda, a qual eu tenho a certeza, foi Deus quem colocou!!!!!!!

Por CB Douglas Henaut - CBMERJ

FONTE: SOBRASA

1. COM CERTEZA , DEUS ESTEVE COM VOCÊ O TEMPO TODO. QUE DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO SEMPRE.
    "ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E ELE AGIRÁ." SALMOS:37:5

2. SOU PM.ESTOU CHORANDO,TAMANHA MINHA EMOÇÃO.
    COISA LINDA,QUE DEUS OS ABENÇOE.

3. Deus está no controle. Parabéns vc merece uma condecoração. Verdadeiro anjo do mar.Q DEUS abençoe vc é sua família sempre.

4. MEU IRMÃO DE SANGUE DO CASARÃO VERMELHO, JÁ FIZ MUITOS SALVAMENTOS EM COLISÕES, INCÊNDIOS, EM MONTANHAS, ... MAS, PRA QUEM FAZ O SALVAMENTO NO MAR, TIRO O MEU CHAPÉU. NÃO É PRA QUALQUER UM E AINDA MAIS À NOITE. É UMA PENA QUE OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO TEM ESSA VISÃO, POIS, SE TIVESSEM NÃO NOS PAGARIAM ESSE SALÁRIO IRRISÓRIO !!!
    QUE DEUS CONTINUE TE USANDO, AJUDANDO A SALVAR MUITAS VIDAS !!!
    JSF 439

5. Gostaria de parabenizar todos os profissionais empenhados neste socorro no limite da forca, técnica e materiais empenhados. Parabéns meus amigos do zero. Mestres, marinheiros e gvs totalmente envolvidos com o serviço capitaneados no dia a dia pelo cap Leonardo e comandados pelo TC amadeu