sábado, 2 de abril de 2016

Bombeiros e PMs fazem ato contra parcelamento de salários em MG

Protesto foi da Praça da Assembleia para a Liberdade, em BH.

Governo afirma que vai analisar reivindicações.

Policiais e bombeiros fazem protesto em Belo Horizonte nesta sexta-feira (1º) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Policiais militares e bombeiros realizam na tarde desta sexta-feira (1º) um ato contra o parcelamento de salários dos servidores de Minas Gerais.

A manifestação se concentrou na Praça da Assembleia e marchou até a praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital mineira. De acordo com a Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a categoria ainda pede a garantia dos direitos conquistados, da aposentadoria aos 30 anos de serviço, dos direitos previdenciários, da política remuneratória e da recomposição das perdas salariais.

O governo do estado afirmou, por meio de nota, que “as reivindicações apresentadas serão devidamente analisadas”. O executivo disse ainda que adota medidas para ampliar a receita e garantir o pagamento do funcionalismo

FONTE: G1