domingo, 10 de abril de 2016

CBMERJ NÃO VALORIZA OS MAIS ANTIGOS, NEM POR DECRETO

Tomamos conhecimento, e comprovamos através de números de processos, consulta a Boletins Ostensivos e ao ESTATUTO CBMERJ, que a nossa Corporação não respeita os praças mais antigos, utilizando de subterfúgios para o não cumprimento de um direito de fato.


Mais uma vez a divisão por QBMP aparece para nos dividir e nos enfraquecer.

Os dois Subtenentes mais antigos do CBMERJ que estariam APTOS a realizar o curso do CHOAE 2015, que bateu todos os recordes de rapidez durante o certame e pode estar sub júdice, foram indicados para a realização do Curso, conforme abaixo:

INDICAÇÕES PARA O CHOAE

TUDO APTO


AUSÊNCIA DOS NOMES NA CONVOCAÇÃO PARA AULA INAUGURAL




Depois de realizados os testes médicos e físicos, em uma velocidade relâmpago, os dois Subtenentes chegaram a se apresentar na aula inaugural do Curso, mas foram retirados sob a alegação de que a QBMP Músico não teria o direito de cursar o CHOAE 2015, desrespeitando o critério de antiguidade do nosso Estatuto. 

Após este episódio, os Subtenentes foram para a Justiça e o Juiz proferiu a liminar a favor dos mesmos, mandando-os cursar, reconhecendo que o direito para cursar recai para os Subtenentes mais antigos.

Segue a decisão do Juiz 

Decisão Descrição: Vistos... Presentes os requisitos autorizadores para a especie, especialmente a documentaçao que instrue a inicial, que caracteriza a verossimilhança entre os fatos narrados e a prova carreada, certo que o ´periculum in mora´ decorre da propria natureza da demanda, uma vez que o curso ja se iniciou, defiro a antecipaçao de tutela, para determinar a imediata matrícula dos autores no curso de habilitação ao oficialato administrativo e especialista CHOAE - 2015, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. Expeça-se mandado de citação e intimação, a ser cumprido pelo oficial de justiça de plantão. Após, à livre distribuição.

Distribuído em 4 de janeiro de 2016, o Processo No 0000872-51.2016.8.19.0001, imediatamente após a notificação, a ASSEJUR do CBMERJ entrou com recurso e não os colocou no curso CHOAE, descumprindo assim a LIMINAR Judicial. 

O CBMERJ mostra assim mais uma vez que não está ai para defender os direitos que possam atender de baixo pra cima, somente de cima para baixo.

Mas a falta de sensibilidade no trato dos mais antigos não pára por ai, após estes procedimentos todos, um dos Subtenentes foi transferido do GBMus, onde chegou a trabalhar como Maestro, para o COVANT onde agora rege os drones do CBMERJ.

É muita maldade com quem procura os seus direitos no CBMERJ, além de fazer tudo para impedi-los de cursar, o Comando ainda agracia aqueles que buscam justiça com uma TRANSFERÊNCIA.




PARABÉNS ASSEJUR, SEMPRE ATENTA AOS DIREITOS...
DO CBMERJ

MILITARES, OLHA O DRONE!!!

30 comentários:

  1. O CBMERJ É UM ESCOTEIRO MELHORADO .

    ResponderExcluir
  2. Doamos boa parte de nossas vidas para uma corporação entramos com um sonho de ser o melhor do mundo para se projetar uma carreira, mas por causa da arbitrariedade de uns poucos e covardia e outros ficamos sujeitos, obrigados a seguir essa autarquia que age de acordo com os seus próprios interesses, passando por cima até da própria Justiça e acima de tudo do seu próximo, o ser humano!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Não da para intender o porque disto, pois aqui na PM os músicos tem direito a cursar por indicação.

    ResponderExcluir
  5. O músico não pode mudar de QBM por sermos especialistas (além da ZERO qual QBM não é especialista ? ) mas devemos fazer o serviço de outras QBMs , somos Bombeiros nos deveres mas na hora dos direitos somos excluídos.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria tbm de saber pq o CHOAE é o único curso que não nos dá o direito do TAF alternativo. Muitos de nós, principalmente na antiguidade sofremos com vários problemas de coluna.Então somos inaptos para promoção,,,mas continuamos exercendo à mesma função como subtenente.

    ResponderExcluir
  7. O Sub Elon Jr tb esta sobre judicie esta no CHOAE não fez liminar e ninguém fala, ele é peixão!

    ResponderExcluir
  8. Secretário da Torre informa:Todos os Praças de 91 que já eram para serem promovidos a Sub-Ten,vão segurar o máximo que eles puderem,ordem vem de cima,pois muitos estão com o direito de ir para a reforma,só que estão lhes atrasando.Se fosse os Senhores entravam com um mandato de segurança no TJ.Pois é direito dos Senhores e não favor.Fica a dica,coloquem na Justiça e deem visibilidade a Mídia.

    ResponderExcluir
  9. Esposa de Bombeiro, Bombeira é. Passamos todas as aflições e alegrias que eles sentem; o que custa dar o melhor as famílias? O sol brilha pra todos! É uma questão de caráter e hombridade.
    O Cap. Aurimar só saiu oficial porque colocaram uma escadinha.... pra ele e que escadinha???
    O outro Cap. Meirelles foi promovido por ato de bravura. Qual instrumento foi salvar lá em Teresópolis? Bombardino? Que muito mal sabia tocar..... (barrotava tudo) Volto a dizer o que custa dar uma oportunidade melhor as famílias dos Bombeiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compreendo alguns comentários,gostaria de deixar bem claro sobre a promoção do Cap. MEIRELES , no dia em que a região serrana estava derretendo , eu estava no beco do kaol onde estava passando liderando um grupo de militares, onde inclusive eu fui abordado, o então sub ten. Meireles me chamou e me convidou para a missão e eu disse a ele que eu não poderia ir , pois não estava com meu uniforme adequado para esses fins, poderia eu ser o promovido e ser malhado agora nesse site. Quanto a sua performace em seu instrumento todos os musicos sabem que ele é muito bom e domina a musica, e agora como maestro está se saindo super bem, todos sabem que ele tem conhecimento em regencia. Fora te dizer que ele tbm é carpinteiro, pedreiro, macerneiro, pintor , bom pai e etc.. e alem disso tudo ele tem cuidado do GBMUS com muito carinho dedicando seu tempo causando ausência em sua família para trazer comforto a todos os militares que ali convivem.quem ler essa mensagem e pertencer ao Gbmus falar que tudo que aqui foi falado , responda com nome e não como anônimo ok? Bom dia atds!!! Sub.ten.MIZAEL/GBMus.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. O que é sobre judicie?

    ResponderExcluir
  12. Sub Júdice: Ainda está aguardando a decisão do JUIZ.

    ResponderExcluir
  13. Sobe Judice é estar respondendo processo na justiça

    ResponderExcluir
  14. +++++ na costa verde tem bombeiros quer esta no curso choae peixe de coronel do triangulo um e recruta e o outro ta acima de 51 anos os dois sao moderno e analfa baba ovos do sistema x9 foran por merecimento inregular furam a fila sao todos pingente justiça pau nelles apurem ja mpe ++++.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. NÃO ENTENDO ALGUNS COMENTARIOS, POR EXEPLO: FALAR MENTIRAS SOBRE O CAP MEIRELES EM RELAÇÃO A SUA PROMOÇÃO E AINDA QUESTIONAR SUA CAPACIDADE MILITAR , ADMINISTRATIVA MUSICAL E DE REGENCIA, SE TEM ALGUMA COISA PESSOAL FALE COM ELE DIRETAMENTE E ACERTE AS PENDENCIAS. QUANTO A PROMOÇÃO DELE AO OFICIALATO ME LEMBRO ESTA NO BECO DO KAOL , JÁ ESTAVA ANOITECENDO e ELE TER ME CHAMADO PARA IR COM O GRUPO DELE na missão, NESSA ÉPOCA A REGIÃO SERRANA DERRETIA, EU NÃO PODERIA IR POIS NÃO ESTAVA COM MEU PREPARADO, POIS NESSA ÉPOCA A BANDA TINHA POUCAS ATIVIDADES COM ESSE TIPO DE UNIFORME. MEIRELES É UM BOM PAI, TEM UMA FAMILIA LINDA, MAESTRO, BOM MUSICO, CARPINTEIRO, PEDREIRO, PINTOR, MARCENEIRONEIRO ETC... E SE ORGULHA DE CADA FEITO NO GBMUS POR DEIXAR SUA TROPA EM ANBIENTES TOTALMENTE em lugar CONFORTAVEIS E LIMPO. AS VEZES RISPIDO, AS VEZES SUPER MALEAVEL, COMANDAR , MAIS DE 100 PESSOAS CADA UMA COM PROBLEMAS DIFERENTES NÃO É FACIL NÃO. BOM DIA AMIGOS!!!! SUB .TEN. do GBMUS , MIZAEL.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria esclarecer dois comentarios mentirosos feito acima pelo anônimo do dia 10/04/2016 e pela pseudo esposa de bombeiro que mais parece musico da banda que verdadeiramente esposa de Bombeiros.
    PRIMEIRO - O Cap BM Musico Aurimar em nenhum momento precisou de escada nenhuma para subir em local algum e nem alcançar algum posto pois sempre foi um expert em musica, cursando hoje o bacharelado em regência na Escola Superior de Musica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mesmo assim caso o nosso amigo não se lembre, ele foi o segundo colocado no concurso de oficiais músicos, assumindo o cargo de comandante do GBMus porque o primeiro lugar Cap BM Jose de Sousa não queria assumir o cargo pois logo iria pedir reserva do CBMERJ, lembre-se que se o Cap Jose de Sousa não estivesse aposentado hoje seria ele o Comandante e Maestro do GBMus, então sendo assim gostaria de informas aos dois anônimos que eles caíram em uma grande mentira pois Cap Aurimar não precisou e nem precisa de escada alguma, e ainda acredito que o amigo anônimo seja um dos que ficaram reprovados na prova de oficial e ai sim para isso precisam de escadinhas que não seja a prova de oficial pois não tem competência nem de Conhecimentos de Bombeiro Militar e mem de Suficiencia Artístico Musical para passar em uma prova desse porte.
    SEGUNDO - O Cap BM Meirelles sendo solicito ao chamado do CBMERJ onde nossa corporação clamava por voluntários para ajudar nas chuvas da região serrana, foi em auxilio atender a um evento em Teresópolis tendo este SALVADO varias famílias de uma inundação junto com a sua guarnição, salvamento este coberto por redes de televisão em seus noticiários, tendo ele o CAP BM MEIRELLES E TODA A SUA GUARNIÇÃO GANHADO MERECIDAMENTE A PROMOÇÃO DE UM POSTO ACIMA, quanto a outros aspectos técnicos musicais do Cap BM Meirelles que é cursa o BACHARELADO EM MUSICA NA UNIRIO, gostaria de desafiar a todos a ouvir as nossa gravaçoes

    ResponderExcluir
  17. e comprovarem a alta qualidade musica de nosso Cap BM Meirelles onde ele em nenhum momento barriga coisa nenhuma e inclusive e constantemente chamado para tocar no Brasil e no exterior.
    Acredito ter esclarecido duas mentiras graves contadas por dois anônimos acima, pois quem sabe mostra a cara !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco !!! Esse recruta de 2002 é o cara que mais folga na corporação, só ver nas gravações das câmeras quantas vezes ele passou pela guarda do quartel, claro que irá defender os caras. Esse já puxava o saco dos caras antes de entrar na Banda . Vai trabalhar e para de defender esses monstros que conheço muito bem. Recruta puxa saco !!!!

      Excluir
    2. Agora sim sabemos quem você é, escondido atrás de um anônimo, so pelo termo (RECRUTA DE 2002), so apenas uma pessoa em todo o CBMERJ desqualifica a minha turma de de Sub Tenentes chamando ela de recrutas de 2002, você é o bombeiro manqueta, você diz que eu não trabalho, mas você ficou SEIS ANOS (6) sem aparecer no CBMERJ so porque emprestava o seu automóvel para um antigo capitão e ainda alguns "presentes" para ele, você em seis anos trabalhou seis vezes apenas. Lembra? Porque todo nós lembramos !

      Excluir
  18. Peço aos companheiros do GBMUS que parem de postarem problemas relacionado ao comando do mesmo porque,isso é covardia falar aqui sem que o mesmo possa se defender, isso é muito feio expor nossos problemas.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Veja a seguir :
    DECRETO LEI 325 DE 22 DE SETEMBRO DE 1976
    Dispõe sobre os Quadros de Oficiais QOE e de Oficiais Administrativos QOA do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições que lhe confere a alínea "b" do parágrafo 3º do artigo da Lei complementar nº20, de 1 de julho de 1974, decreta:
    Capítulo II
    SELEÇAÃO E INGRESSO NOS QUADROS E NO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS ESPECIALISTAS E DE ADMINISTRACÃO
    Art 16
    Parágrafo 1º
    Os Subtenentes BM mais antigos, desde que atendam aos requisitos a que se referem os incisos do caput deste artigo, tem direito ao ingresso no Curso de Habilitação, independentemente do concurso de seleção e de QBMP.
    O texto é claro !!!

    ResponderExcluir
  21. Realmente o texto é bem claro! Mas interprete o que quer dizer os incisos do caput, e atente para o inciso IX.

    ResponderExcluir
  22. 2008, nada sub ten manqueta não aparece pra trabalhar desde 2004

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos, se possível exclua minhas postagens dos dias :
    10 de abril de 2016 23:21
    12 de abril de 2016 19:30

    Imagine que não tenha como saber que foi eu os autor das postagens .

    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Olá Amigos do GBMus. Não devemos baixar o nível. Roupa suja se lava em casa. Do mesmo modo que julgamos, estamos sendo julgados. É essa a imagem devemos passar para os demais companheiros da corporação? Ademais, essas acusações, além de não contribuir em nada, acabam expondo e enfraquecendo o próprio grupamento diante da corporação e do comando. Sejamos maduros ou poderemos estar dando um tiro no próximo pé. Saudações e paz a todos!

    ResponderExcluir
  25. No post anterior quis dizer: "no próprio pé".

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.