quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deputado Cabo Daciolo recorre ao STF para mais um pedido de impeachment de Temer


O deputado federal Cabo Daciolo (PTdoB-RJ) ingressou, nesta quarta-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação em que pede que seja dado prosseguimento a um pedido feito por ele para que o vice-presidente da República, Michel Temer, seja incluído no pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff.

Ele argumenta que todos os “ilícitos” atribuídos à presidente estão também associados ao vice. “O respectivo pedido deveria ser aditado para inclusão no pólo passivo do Vice-Presidente da República, que, na ausência da Presidente da República, participou ativamente dos crimes de responsabilidade e, em relação aos crimes de improbidade administrativa, efetivou conduta omissiva se eximindo de evitar o cometimento de condutas manifestamente antijurídicas quando tinha a obrigação legal de fazê-lo”, diz o texto do deputado.


FONTE: TODA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.