quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deputados mantêm obstrução da pauta até aposentados receberem salários


Os deputados continuaram trancando a pauta da Assembleia do Rio, nesta terça-feira (19), para tentar forçar votação do projeto de decreto legislativo que obriga o estado a pagar aposentados que ganham acima de R$ 2 mil antes do dia 12 de maio.

O presidente Jorge Picciani (PMDB) havia colocado 44 projetos na ordem do dia, como estratégia para tentar desobstruir os trabalhos na casa e ver se mobilizava os autores a votarem as suas próprias propostas.

Mas não colou...

Antes de abandonar o plenário para derrubar a sessão, a turma passou de uma hora discutindo os motivos da obstrução.

"A decisão liminar (que obriga o pagamento dos inativos) pode ser cassada. Desde a semana passada, firmamos acordo para apreciarmos matérias pertinentes a solução do problema (pagamento dos inativos). Então, enquanto não há consumação da decisão judicial, não há possibilidade de a obstrução ser suspensa hoje", justificou Paulo Ramos (PSOL).

Picciani até desceu para presidir e tentar argumentar alegando que "paralisar o legislativo" não seria o mais conveniente.

"É um grande equívoco. Não vai ser paralisando esta casa que colocará o salário na conta dos aposentados e pensionistas. Cabe a esta casa pressionar o poder judiciário de não cassar a liminar e de determinar arresto das contas do governo onde tiver dinheiro", disse Picciani.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.