quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dornelles pede a servidores proposta para fazer depósitos

Comissão foi recebida no Palácio Guanabara depois de um panelaço



RIO — Dezenas de aposentados fizeram um panelaço nesta quarta-feira pela manhã em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Após a manifestação, o governador em exercício, Francisco Dornelles, recebeu integrantes do Movimento Unificado de Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Na reunião, ele pediu ao grupo a formação de uma comissão com sete representantes. Na próxima quarta-feira, eles deverão apresentar propostas que permitam a quitação dos débitos com o funcionalismo em meio à crise financeira que atinge o estado.

Ficou combinado ainda que a comissão do Muspe escolherá três colégios ocupados por estudantes, três delegacias e três hospitais para serem visitados por Dornelles.


SAI A ÚLTIMA PARCELA DO 13º


Os 83 mil pensionistas do RioPrevidência que, em dezembro do ano passado, não optaram pelo crédito consignado para receber o valor integral do 13º salário receberam ontem a quinta e última parcela da segunda metade do vencimento. A Secretaria de Planejamento e Gestão informou que depositou R$ 18,5 milhões nas contas. Cada pagamento teve um reajuste de 1,93%.

Servidores ativos que não optaram pelo crédito consignado especial também receberam ontem a última parcela do 13º salário do ano passado

FONTE: O GLOBO

11 comentários:

  1. É bem simples, primeiro paga os salários dos ativos, inativos e pensionistas, ai então paga o que ficar.

    ResponderExcluir
  2. Após a OLIMPÍADAS,vai se a vez dos SERVIDORES ATIVOS , não reclamem ! Durmam com essa ...

    ResponderExcluir
  3. Servidor Indignado21 de abril de 2016 13:11

    Eu sugiro que voces levem as seguintes Proposta pra ele ter dinheiro em caixa pra nos pagar:
    1 - Suspender totas as Isenções de Impostos que o governo ofereceu.
    2 - Acabar com o Cargos Comissionados ou reduzir o Salário deles em 30% do valor atual.
    3 - Proibir uso de Viaturas por parte dos Oficiais para fins Particular e tirar as dos Comandantes e Batalhões.
    4- Reduzir numeros de Acessores.
    5- Reduzir cotas de consumo
    6 - Acabar com as Gratificações dos Comandantes de Batalhões.
    Quem sabe, sobraria um pouco mais de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. o governador disse que vai pagar o pagamento de março dia 12 de maio, gostaria de saber se no dia 12 ele ira pagar tambem o pagamento de abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praca de 79 da Reserva21 de abril de 2016 20:33

      O de Abril só no dia 13 junho. E assim ele roubou um mes de salario nosso. Simples...

      Excluir
  5. Acho: que nada mais é sério, govêrno, justiça e salve se quem poder, poís o tempo vai passando e nada se resolve ou seja vamos ficando sem receber e depoís começara a ladainha de abril e concordo: em gênero e grau c/o comentário acima, se preparem os ativos, após não serem úteis, com o passar das olímpidas!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Manda liberar 45% da margem para consignado e já vai ajudar muito. O que não pode é num momento desse, tirar a única válvula de escape pra quem está sem salário. Essa é a hora de pedir pra aumentar a margem do consignado.

    ResponderExcluir
  7. Essas reuniões não servem de nada para falar que não tem dinheiro, aí marca outra reunião para falar que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Vamos escrever certo " ASSESSOT".

    ResponderExcluir
  9. Nada de olimpíada. Simples assim. P mundo precisa saber oq lula pt dilma cabral e varios outros fdp fizeram ao país. Ninguem trabalha nas olimpiadas. Operação padrao aos militares. Precisanos mostrar a vergonha q estamos vivendo e nossos irmaos pensionistas mais ainda. Greve geral. E f_se o governo. Nao pensam na gente entao façamos o mesmo.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.