quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dornelles pede a servidores proposta para fazer depósitos

Comissão foi recebida no Palácio Guanabara depois de um panelaço



RIO — Dezenas de aposentados fizeram um panelaço nesta quarta-feira pela manhã em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Após a manifestação, o governador em exercício, Francisco Dornelles, recebeu integrantes do Movimento Unificado de Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Na reunião, ele pediu ao grupo a formação de uma comissão com sete representantes. Na próxima quarta-feira, eles deverão apresentar propostas que permitam a quitação dos débitos com o funcionalismo em meio à crise financeira que atinge o estado.

Ficou combinado ainda que a comissão do Muspe escolherá três colégios ocupados por estudantes, três delegacias e três hospitais para serem visitados por Dornelles.


SAI A ÚLTIMA PARCELA DO 13º


Os 83 mil pensionistas do RioPrevidência que, em dezembro do ano passado, não optaram pelo crédito consignado para receber o valor integral do 13º salário receberam ontem a quinta e última parcela da segunda metade do vencimento. A Secretaria de Planejamento e Gestão informou que depositou R$ 18,5 milhões nas contas. Cada pagamento teve um reajuste de 1,93%.

Servidores ativos que não optaram pelo crédito consignado especial também receberam ontem a última parcela do 13º salário do ano passado

FONTE: O GLOBO