terça-feira, 26 de abril de 2016

É LEI: Servidor público estadual, com IPVA atrasado, não pode ter carro apreendido em blitz

Projeto de Lei aprovado na Alerj proibe apreensão de veículos e mais: profissionais que trabalham no regime especial podem compensar com o RAS

Agora é lei. O servidor público estadual que está com o IPVA de 2016 atrasado não pode ter o veículo apreendido em blitz do Detran e da Polícia Militar. O Projeto de Lei Nº 1638/2016, de autoria do deputado Dr. Sadinoel (PT) e foi publicada no Diário Oficial na quinta-feira (14), da semana passada.

A história é a seguinte: como o Estado do Rio, enfrenta grandes dificuldades para pagar os servidores em dia, devido à crise financeira, para compensar o governo vai liberar o funcionalismo do risco de ter o carro apreendido. Essa, segundo a justificativa do parlamentar, é uma forma de "amenizar o problema, já que muitos servidores atualmente estão endividados e talvez no ano seguinte não terão verba suficiente para quitar o IPVA". Desta forma, os veículos não podem ser apreendidos por causa do atraso no pagamento do imposto referente aos anos de 2016 e 2017.

Mas atenção: a apreensão de carros e motos, pertencentes a servidores públicos estaduais, está suspensa apenas para os casos de atraso no pagamento do imposto. Outros motivos passíveis da retirada do veículo de circulação continuam valendo. O mesmo projeto de lei prevê ainda, que os servidores que trabalham em regime adicional e que estão sem receber tal benefício desde dezembro, poderão fazer a compensação com o RAS.

FONTE: RC 24H

1. Agora é mole, todo mundo já pagou, ridículo, esses políticos são uns merdas, só enganam trouxas, acordem bombeiros, seus chorões

1. deve ser algum bobo que foi benefiado em 2011 sem fazer nada!

Excluir
  2. Ué mais nenhum cidadão pode ter seu carro apreendido por ipva atrasado... Até mesmo porque não existe multa para tal.

3. É anônimo de 06:41 então atrasa e desenrola isso com o PM.

4. como fazer a compensação do IPVA com o RAS?antes tarde do q nunca se o dinheiro e meu vamos pagar o ipva com ele!

5. TUDO BEM. DIGAMOS QUE ESSA LEI FUNCIONE. COMO FICARIA A SITUAÇÃO DE UM VEÍCULO LICENCIADO NO RIO, TRAFEGANDO PELO ESTADO DE MINAS OU ESPÍRITO SANTO? SEGUNDA DÚVIDA. E SE O VEÍCULO ESTIVER SENDO CONDUZIDO POR UM CONDUTOR DEVIDAMENTE HABILITADO MAS, QUE NÃO É O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO PERTENCENTE A UM SERVIDOR PÚBLICO DO RJ?

6. TUDO BEM. MAS PRIMEIRA DÚVIDA. E SE O VEÍCULO ESTIVER SENDO CONDUZIDO POR UM CONDUTOR DEVIDAMENTE HABILITADO MAS QUE NÃO É O PROPRIETÁRIO DO MESMO E NEM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO RJ MAS, O VEÍCULO PERTENCE A UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO.

7. SEGUNDA DÚVIDA. COMO FICA A SITUAÇÃO DO VEÍCULO PERTENCENTE A UM SERVIDOR PÚBLICO DO RJ, QUE ESTIVER TRAFEGANDO PELO ESTADO DE M.GERAIS OU ESPÍRITO SANTO, ETC, ETC. PODERÁ ESTE VEÍCULO SER APREENDIDO E MULTADO PELOS POLICIAIS DESSES ESTADOS OU OUTROS?