domingo, 17 de abril de 2016

Estado finaliza na segunda-feira o 13º salário

Rio – O Estado do Rio quita nesta segunda-feira o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Serão depositados R$ 130 milhões. A parcela creditada terá correção de 1,93%. Será a última e quinta parcela da segunda metade do abono que foi parcelado em dezembro do ano passado. A falta de pagamento em dezembro para acertar a parcela restante do 13º salário foi um dos primeiros sinais da gravidade da crise econômica que o governo estadual enfrentaria em 2016. Também em dezembro foi anunciada a primeira alteração no calendário de pagamento do funcionalismo estadual.

A garantia de que o abono será quitado amanhã saiu na última segunda-feira. Também nesta data foi anunciado que não havia dinheiro para pagar os segurados do Rioprevidência que recebem mais de R$ 2 mil líquidos. A promessa é que o valor seja acertado até 12 de maio.

O pagamento integral do 13º salário fazia parte da lista de exigências de diversas categorias do estado que estão em greve ou que promoveram paralisação nos últimos meses.

Nesta terça-feira os servidores da Educação promovem nova assembleia para definir os rumos da paralisação. Até a última sexta-feira, cerca de 40 escolas estavam ocupadas por alunos que apoiam a paralisação dos docentes.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.