segunda-feira, 25 de abril de 2016

Governo do estado diz que vai cumprir decisão e pagar aposentados nesta terça


MANIFESTACAO DOS SERVIDORES 

Em nota enviada à imprensa, o governo do estado garante que cumprirá a determinação da Justiça e quitará sua dívida com 137 mil aposentados e pensionistas do Estado. O Executivo explicou que as contas que foram arrestadas pela ação civil, de autoria da Defensoria Pública, possuem recursos “provenientes de empréstimos obtidos junto a organismos nacionais e internacionais para financiamento de programas sociais e obras”. Segundo o governo, esses recursos não poderiam ser utilizados para o pagamento dos servidores.

O governo não tem como recorrer, com tempo hábil, ao processo imposto pela Defensoria Pública. Nesta segunda-feira, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) considerou inconstitucional o a decisão do governo de não pagar aos aposentados. Desta forma, o governo seria imediatamente intimado a quitar o atraso com os servidores.

Após a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), o juiz Felipe Pinelli, da 10ª Vara de Fazenda, ordenou o arresto imediato de R$ 661 milhões das contas do governo e da Secretaria de Fazenda ao aceitar ação civil pública, de autoria da Defensoria Pública, que pede o pagamento imediato dos 137 mil inativos que ainda não receberam seus benefícios.

FONTE: EXTRA

4 comentários:

  1. Porra então tinha dinheiro! Tem q ter ordem p haver o sacrifício?! Não poderia ter feito antes?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem q é dinheiro de empréstimos p obras e q não podem usar p pagamentos. Quer dizer q as obras são mais necessárias q as nossas necessidades né? Devemos ficar sem comer p as obras serem concluidas.Que nojo !!!
      Vamos ver agora se sai mesmo .

      Excluir
  2. Graças a DEUS justiça seja feita !

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus e a todos q nos ajudaram com essa liminar bendita.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.