sexta-feira, 8 de abril de 2016

Governo do estado vai recorrer a patrocinadores da Rio-2016 para quitar o RAS durante os jogos

Blitz da PM fiscalilza motos e taxis

O governo do estado vai recorrer aos patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio para que eles ajudem, como puderem, a pagar o Regime Adicional de Serviço (RAS) que serão repassados aos mais de 15 mil servidores que atuarão durante o evento.

A missão de correr atrás dos recursos será da Secretaria da Casa Civil. A resposta dada pelo governo aconteceu durante encontro na Alerj, com deputados da comissão que acompanha assuntos relacionados aos servidores da segurança pública, casos dos policiais militares e civis, dos bombeiros e de agentes penitenciários.

A reunião foi requerida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PSC) a pedido do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT):

— É justificável pelo evento que vamos ter na cidade e a importância que os agentes de segurança terão no evento. Pelo cálculo feito durante a reunião, pela Casa Civil, nos mostraram que o custo do RAS nos jogos será de R$ 29 milhões. Caso isso não aconteça, teremos agentes de segurança em serviço análogo a escravidão durante as Olimpíadas.

Ontem, o governo diminuiu, em um mês, a insatisfação dos agentes de segurança. Foi pago o RAS relativo a novembro de 2015. A folha custou R$ 9,8 milhões aos cofres públicos. A promessa é que o dinheiro caia na conta dos servidores até segunda-feira, dia 11.

FONTE: EXTRA

1. GUERRA AVISADA!!!!!!!!!!!8 de abril de 2016 08:44

SÓ OTÁRIO QUE SE INSCREVER DE NOVO NESSA ARMADILHA, POIS GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!

2. os bombeiros já estão trabalhando em regime de escravidão no combate a zica e outros e ninguém faz nada...kd a associação? pedir para se filiar é mole..

3. Nem fala, existi muitos policiais ainda se escalando no Proeis ( seduc) , q não paga desde outubro de 2015 , infeslismente a PMERJ não é unida como os bombeiros , mas vamos seguir em nossa luta juntos somos forte .