quinta-feira, 7 de abril de 2016

HONRA A QUEM TEM (E MERECE) HONRA

Estou aqui para relatar a indignação dos militares do DBM 2/9, o qual a guarnição de serviço no ultimo 27/03,realizou com maestria o socorro aos colegas bombeiros envolvidos no evento de colisão de veículos, na rodovia amaral peixoto em rio das ostras. 

A vtr V4-094 transportava bms que participaram de uma maratona em Macae, colisão envolveu 3 veículos, com vítimas presas as ferragens, e mesmo com a guarnição reduzida, sendo 6 bombeiros apenas (3 ABS e 3 ASE) os guerreiros conseguiram realizar um belo trabalho em equipe, que resultou no salvamento de 16 vítimas parciais removidas para o pronto socorro municipal de rio das ostras, sem precisar acionar auxílio do GBM. 

Mas mesmo com o reconhecimento da população que inclusive visitaram o DBM no mesmo dia para parabenizar a prontidão, e também o reconhecimento dos colegas acidentados, que não se pouparam em agradecer e elogiar as ações das guarnições, pois os mesmos observaram a falta de efetivo, o que nos causou imensa tristeza e visualizar no boletim de hoje o Cel BM Ajudante Geral elogiando individualmente o comandante do 9 GBM e outro oficial pelo referente trabalho envolvido nesse evento. 

E uma falta de respeito para com os praças que ali fizeram o seu melhor para preservar as vidas das vítimas, e sequer foram citados por nenhum elogio, tanto do próprio comandante, tão pouco do ajudante geral!! 😡😡

Reintero ainda que nem o Cel Éric elogiado pelo Ajudante Geral, bem como nenhum oficial participou do socorro, sequer compareceram no local!

RECEBIDO POR EMAIL