sexta-feira, 29 de abril de 2016

Inativos desabafam ao receberem com atraso: ‘Se trata de um direito, independente de ser jovem ou não’


EN Rio de Janeiro (RJ) 28/04/2016 - Aposentados e Pensionistas do Estado Recebem Hoje , Zilda Guapyassú 84 , Tijuca RJ 

Nesta quinta-feira, os aposentados e pensionistas mais descrentes no governo do estado foram às agências bancárias conferir o pagamento dos benefícios de março. O discurso foi de pé atrás com o Executivo e de incerteza para o futuro.

— Nem vim conferir ontem, pois não confio nas autoridades nas quais votei. Mas não voto mais. Eu ainda trabalho, sou professora universitária, mas não deixei de ser afetada por esse atraso todo. Tive que adiar pagamentos mais imediatos. Todos que pude postergar sem pagar juros. Lamento ainda mais por quem não tem outras fontes de renda — disse a pensionista Zilda Guapyassú, de 84 anos.


EN Rio de Janeiro (RJ) 28/04/2016 - Aposentados e Pensionistas do Estado Recebem Hoje , Vail Fabiano 73 , Tijuca RJ 

A dificuldade sobre o salário atrapalhou o aposentado Vail Fabiano Azamor, de 73. Mas, a preocupação dele era com seus ex-colegas de funcionalismo:

— Recebi apenas hoje (ontem). No meu caso, não houve muito problema, porque tenho outra fonte de renda. Mas não deixa de indignar. Se trata de um direito: receber seu salário, independente de ser jovem ou não. Ainda mais pelos meus colegas, que não tem outra fonte de renda, e podem precisar de um remédio.

Por determinação da Justiça, o governo não poderá adotar a prática de adiar o pagamento dos servidores inativos no próximo mês (pagamentos de abril). A Procuradoria-Geral do Estado já recorreu dessa decisão no Superior Tribunal de Justiça.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.