sábado, 9 de abril de 2016

Militar que caminhou pela Linha Vermelha recebe apoio de bombeiros

Bombeiros fazem protesto

Cerca de 50 bombeiros se reuniram na manhã deste sábado, em frente ao Quartel da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, em apoio ao cabo Altamir Rodrigues da Cruz Júnior. Eles caminham pela Estrada do Galeão, no sentido Linha Vermelha. A promessa é ir a pé até Charitas, em Niterói. O militar chamou atenção, na última quinta-feira, quando decidiu ir a pé de sua casa, na Ilha, para um curso da corporação, em Charitas. Com o salário atrasado, ele não tinha dinheiro para o transporte. O cabo acabou resgatado no meio do caminho, na Linha Vermelha, por uma viatura dos bombeiros.

Um sargento que está há 19 anos da corporação e é lotado no Quartel de Copacabana disse que foi ao ato para apoiar o colega de farda e reivindicar pela regularização dos salários dos bombeiros.

Manifestantes caminham pela Estrada do Galeão

— O que o Estado está fazendo com a nossa categoria é uma verdadeira humilhação. É difícil conseguir servir à sociedade sem ter condições de pagar as próprias contas. É um absurdo tudo isso que está acontecendo — desabafa o militar, que preferiu não se identificar.

O bombeiro Renato Rocha, de 44 anos, foi ao protesto acompanhado da mulher, Glenda Klein, de 42. Os dois estavam caracterizados de palhaços. Segundo ele, a fantasia representa a sensação dos servidores em relação às atitudes tomadas pelo governo do estado.

A Associação dos Bombeiros do Rio de Janeiro está apoiando o ato e representantes estão presentes na caminhada. Os bombeiros recebem R$ 100 de auxílio-transporte por mês. O valor não é reajustado desde 2011.

Bombeiros se reuniram em frente ao Quartel da Ilha do Governador

FONTE: EXTRA

1. COMO ESSE COMANDO DO BOMBEIRO É IDIOTA MEU DEUS, OS BMS E PMS JÁ TRABLHAM EM REGIME DE ESCRAVIDÃO , QUEM TRABALHA E NÃO RECEBE É ESCRAVO . E O IDIOTA DO COMANDANTE AINDA FALA EM PUNIR??
    SERÁ QUE ELE ANDA A PÉ ,O CARRO D"ELE FICA SEM GASOLINA?
    SE BOMBEIRO E PM PARASSE , ESSE ESTADO IRIA VIRAR UM INFERNO.
    BOTA OS SENHORES DE ESCRAVOS ( CORONEIS DA PM E BM) PARA TRABALHAR NA RUA E SAIR DO AR CONDICIONADO PARA VER O QUE É BOM.
    BANDO DE NOJENTOS , SÓ FALAM EM PRENDER O SOLDADO.
    NÃO SÃO CAPAZES DE LEVANTAR A VOZ EM DEFEZA DOS SUBORDINADOS , BANDO DE COVARDES.

2. Parabéns a todos pelo dia muito proveitoso! missão cumprida! Sucesso!

3. Parabéns aos amigos pela caminhada. Noroeste do Estado se congratula com vcs.

4. SECRETARIO E CMD GEREAL DOS BOMBEIROS AINDA BOTA EXPEDIENTE 4X1( 4 NA SEMANA E 1 SERVIÇO POR MÊS DE 24 HORAS). SALARIO ATRASADOS 13° PARCELADO. E O BM NÃO PODE MAIS TE BICO PARA COMPLEMENTAÇÃO DA RENDA, E CLARO O SECRETARIO TEM A EMPRESA DELE FORA AS MARACUTAIAS DELE($ % das engenharias dos GBMs).

5. O Bombeiro voltouuuu!!!10 de abril de 2016 01:07

Vamos marcar mais eventos como esses e vamos juntar mais companheiros e voltar nosso movimento. Chega de covardias.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

6. O Bombeiro voltouuuu!!!10 de abril de 2016 01:08

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

7. O meu comandante ten cel....ganha 23000 bruto e líquido 17000....se o salário for pago mês sim, mês não, será que ele vai passar fome?....um dos motivos do estado estar quebrado....quantos 23000 temos nas corporações....?...detalhe...é analfabeto de pai e mãe....kkkk...

8. Cb Cruz trabalha em ambulância do cbmerj/samu !
    Sem descanso ,sem condições de trabalho!
    Por conta de atendimento SAMU!
    Perguto eu :
    Até quando vamos trabalhar na samu?
    Atender :febre,tosse,dor de barriga,etc
    Isso não tem mais razão de ser!
    Fora samu!

9. Extra Extra!
    Os gringos estão com medo em vir aos jogos olímpicos.
    A segurança pública do rio está em cheque.
    Soluçao: impedimento para este Governador e novas eleições urgente.