domingo, 10 de abril de 2016

Política adotada pelo governo do Rio, carreiras de estado estão previstas em lei

Blitz da PM fiscalilza motos e taxis

As carreiras típicas de estado, política adotada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, para priorizar o pagamento integral de servidores dos grupos da Educação, Saúde e Segurança Pública, estão previstas no artigo 247 da Constituição Federal(após regulamentação pelo artigo 4º, inciso III, da Lei nº 11.079, de 2004). As carreiras que estão incluídas têm relação ao poder estatal, além de integrar o núcleo estratégico dos governos estadual e federal.

A situação do Estado do Rio atualmente:

Quem receberá integral

Servidores ativos da Educação, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e bombeiros, além de funcionários da saúde

Quem poderá receber parcelado

Servidores que não integram os setores citado acima, além de inativos e pensionistas.

FONTE: EXTRA

1. QUANDO? "uma vez bombeiro, sempre bombeiro". Agora, na hora de descansar um pouco,quando alguns têm esta oportunidade, pois muitos ainda lutam com salários baixos, principalmente os mais antigos; problemas de saúde; moradia e diversos outros. Não me lembro nunca, de ter apagado um incêndio pela metade; de ter descido um poço para retirar uma vítima e por alguma dificuldade deixar para retirar outro dia; de ter deixado de retirar pessoas idosas em um local de inundação por enchentes; de ter retirado alguns e deixado outros para amanhã, em uma colisão com vítimas nas ferragens; de ter retirado um corpo e deixado o outro para amanhã, sendo que os dois estavam ali nas mesmas circunstâncias. É assim que me sinto, um corpo, parte de um outro corpo, o qual parece não me reconhecer mais, sou inativo, sou diferente. Posso esperar, não tenho família, não tenho contas a pagar, sou cheio de saúde e ainda muito jovem. O que fizemos é PASSADO e o que interessa e aparece é o AGORA. Inativo é inativo e de carona estamos abraçados às guerreiras "Pensionistas". Espero que atitudes sejam tomadas e que o respeito por estes que já se doaram INTEGRALMENTE, não sejam discriminados ou separados. Que hajam LEIS que venham reconhecer atitudes do PASSADO e do PRESENTE, enquanto estivermos vivos. Contudo...

. Juntos somos fortes!
    . Sgt BM R/R-Brito

Respostas
    1. Bombeiro Militar é um cargo, a condição de ativo ou inativo é irrelevante para a constituição!
      Mesmo sabendo que a legalidade não existe na "República Federativa do Brasil", seria muito desleixo do administrador atentar contra a Constituição.
      A politica atual de fome pode estar num rumo em que alguns milhares de inativos "militares", não "compreendam" que devemos ter paciência com a crise.

A lei perde a importância quando a fome existe.

Excluir
  2. vamos esperar, se o pagamento dos inativos não saírem integral no dia 14, devemos todos nos apresentar nos quarteis mais próximos e lá ficar, pois somente de juros por este atraso, ou seja do dia 01 pra cá já me levou mais de dez por centos de todos os menus vencimentos, saindo parcelado via mais ainda,, quero ver se se for parado numa blitz vão me perdoar por estar com o ipva a .
    \inativos sem pagamento todos nos quartéis.

3. É isso aí se não recebermos no dia 14 /04/2016 todos nós iremos para os quartéis e por lá ficaremos até pagarem os nossos salários juntos somos fortes.

4. É isso aí se não recebermos no dia 14 /04/2016 todos nós iremos para os quartéis e por lá ficaremos até pagarem os nossos salários juntos somos fortes.

5. É isso aí se não recebermos no dia 14 /04/2016 todos nós iremos para os quartéis e por lá ficaremos até pagarem os nossos salários juntos somos fortes.