terça-feira, 12 de abril de 2016

Reunião de emergência: Rio não tem como pagar os servidores na quinta-feira


Está se realizando neste momento no Palácio Guanabara uma reunião de emergência para tentar encontrar uma solução para um abacaxi tamanho família: o governo do estado não tem recursos para pagar os salários de março dos servidores na quinta-feira.

Não há dinheiro para pagar nem os funcionários ativos. E isso foi constatado numa outra reunião, ontem, que durou três horas, também no Guanabara.

E os aposentados? Nem se fala. A ideia era tentar pagar os funcionários na ativa, mas nem para isso há caixa. 

O dinheiro para pagar os servidores da Educação, Segurança e Saúde está garantido. São cerca de R$ 500 milhões do total da folha de pagamento. O esforço é para o pagamento da folha de todos os funcionários ativos.

Mas para isso, é preciso que, como diz um secretário de estado, "pingue algum dinheiro no Tesouro estadual, vindo de impostos".

Ninguém no governo conta com uma eventual ajuda federal. Isso está fora de questão.

FONTE: O GLOBO

13 comentários:

  1. DESRESPEITO, COM O FUNCIONALISMO, SEJA ELE QUAL FOR, ATIVO OU INATIVO, SE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR, OS FUNCIONÁRIOS TB NÃO TEM QUE TRABALHAR, E OS APOSENTADOS QUE TRABALHARAM 30 ANOS OU MAIS? AINDA AMEAÇAM E OBRIGAM OS DA ATIVA A TRABALHAR, TODOS TEM SUAS RESPONSABILIDADES, PQ OS CREDORES NÃO QUEREM SABER, ENFIM, OLIMPÍADAS PARA QUEM VER? PARA ISSO O DINHEIRO APARECE? PARA METRÔ, PARA OUTRA APA SOL COM PENEIRA,ONDE FOI PARAR O DINHEIRO? SE PROCURAREM VÃO ENCONTRAR NO BOLSO DE ALGUÉM.....

    ResponderExcluir
  2. Mas então que pingue...Porque que quando é para pagar o judiciario SEMPRE pinga?Será que a "goteira" só funciona quando se fala no Sr Exelentíssimo Dr"capa preta" do judiciario?Vamos para as ruas... não vai ter olimpíadas...vamos parar tudo ....E então vamos ver se essa goteira não vai virar uma cachoeira.JUNTOS SOMOS FORTES ,NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo meu apoio só tem dinheiro e no dia certo para o judiciário vamos pra rua sou pensionista!!!

      Excluir
  3. Sgt bm Renilton Lopes12 de abril de 2016 16:38

    Pessoal,so quem tem dividas e que precisam se alimentar sao os familiares dos PMs e BMs da ativa,o restante pode pedir para morrer....governo de bosta

    ResponderExcluir
  4. Queria eu saber o que nossos governantes pensam. Inativo como eles gostam de chamar não pagam contas, não comem, não ficam doentes. Manifestem mesmo galera. Se eu morasse no Rio manifestava in loco todo dia. Mas vou pelas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos unir sou pensionista tenho mse filhas e uma criança que crio pago aluguel e contas atrasadas não vi nenhuma reação alguém sindicato socorrendo aposentados e pensionistas

      Excluir
    2. Temos que nos unir sou pensionista tenho mse filhas e uma criança que crio pago aluguel e contas atrasadas não vi nenhuma reação alguém sindicato socorrendo aposentados e pensionistas

      Excluir
    3. Temos que nos unir sou pensionista tenho mse filhas e uma criança que crio pago aluguel e contas atrasadas não vi nenhuma reação alguém sindicato socorrendo aposentados e pensionistas

      Excluir
  5. Sem salário,sem trabalho.

    ResponderExcluir
  6. QUERO AQUI PERGUNTAR A TODOS OS OS MEUS COMPANHEIROS QUE COMO EU TRABALHOU 35 ANOS , ............ALGUEM FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS , ACORDA BOMBEIRO E VAMOS PARA AS RUAS MARCHAR E CAMINHAR , OU VC FICAR ESPERANDO O SACI CRUZAR AS PERNAS ...

    ResponderExcluir
  7. Minha família já está passando fome à muito tempo, por conta dessa vergonha que virou o país, e mesmo assim estava na esperança de tentar acertár algumas dívidas, consegui fazer uma compra decente, pois ainda tenho filha em casa e criando duas netas que só tem à mim. Aí vem à tona a grande notícia, não haverá pagamento para os aposentados bm, o que faço agora,? Como pagar o aluguel, escolas e contas e comida e etc,etc. Abuso, descaso, estou farta desse país de merda, tinham que explodir todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, os aposentados/reformados além de ficarem sem o salário ainda continuam sendo descontados para o RIO PREVIDÊNCIA.
    Gostaria de saber qual a legislação que garante a legalidade de desconto para o RIO PREVIDÊNCIA de pessoas que já fizeram a contribuição durante o período que trabalharam.
    E agora sem pagamento ainda continuam descontando para a previdência.
    São tantas arbitrariedades que me dá náusea.
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao décimo terceiro de 2015 que foi parcelado, quando será pago as duas parcelas que faltam? Alguém tem essa resposta?
    Valéria

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.