terça-feira, 12 de abril de 2016

Sem dinheiro para a passagem, mais dois bombeiros vão a pé para o trabalho


Os cabos Felipe e Ângelo andam pela Linha Vermelha 

Dois cabos do Corpo de Bombeiros, identificados como Felipe e Ângelo, saíram de casa às 5h, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada, e estão indo a pé para o trabalho, em Copacabana - são 54,9 quilômetros. Segundo a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, eles estão sem dinheiro para a passagem de ônibus porque o governo do estado ainda não pagou o salário deles. Os militares estão caminhando pela Linha Vermelha e já passaram da Ilha do Governador.

Na última sexta-feira, o cabo Altamiro Rodrigues da Cruz, também foi a pé da Ilha do Governador a Charitas, em Niterói, para cumprir o treinamento obrigatório.


Cabos estão com o pagamento atrasado Foto: Márcio Alves / Extra



— Eles estão sem dinheiro para a passagem e decidiram ir trabalhar a pé, a exemplo do cabo Cruz. Recebemos R$ 100 de auxílio transporte desde 2011. Como o dinheiro vem junto com o pagamento, também está atrasado — disse o subtenente Mesac Eflaín, presidente da associação.


Os militares caminhando pela Linha Vermelha Foto: Reprodução da internet / Extra

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que o militar que não puder, por qualquer motivo, se deslocar para o local de trabalho deve se apresentar no quartel mais próximo da sua residência.

O governo do estado prometeu pagar o salários dos servidores na próxima quinta-feira.

FONTE: EXTRA

4 comentários:

  1. E os novos Soldados que moram no Rio e têm que trabalhar, as vezes, em Natividade, ultimo e mais distante OBM da capital. Valor da passagem, apenas uma passagem, em torno de R$ 100,00. Poderão apresentar-se no quartel mais próximo... Mentira!!! Temos o caso de um Bombeiro Militar que reside na cidade do Rio de Janeiro e trabalha em Natividade, apresentou-se no Quartel mais próximo de sua residencia e tomou 15 dias de prisão, sob alegação de descumprimento do juramento de Bombeiro Militar... VAMOS CONTINUAR INDO À PÉ MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais ele amigo vaiasionar na justiça e vai ganhar uma idenisaçao pode anotar isso aí a prisão foi arbritaria e abusiva mais sedo ou mais tarde a justiça será feita anotem para não esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não va asionar , ele vai acionar.
      Não vai ser indenisado, seria indenizado. E nao existe mais sedo, e sim cedo. E outra , vc acredita na justiça brasileira? ??
      Ela é idêntica ao seu português uma tragédia. .kkkkkkkk....Não fique triste , tua intenção é nobre!

      Excluir
  3. Mais ele amigo vaiasionar na justiça e vai ganhar uma idenisaçao pode anotar isso aí a prisão foi arbritaria e abusiva mais sedo ou mais tarde a justiça será feita anotem para não esquecer

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.