sexta-feira, 15 de abril de 2016

Servidores acampam em frente à Alerj por pagamento de aposentados

Rio teve vários protestos para que inativos e pensionistas recebam salários.

Governos adiou pagamento de quem recebe mais de R$ 2 mil.

Barracas foram montadas em frente à Alerj em protesto de servidores (Foto: Daniel Silveira/G1)

Servidores do Governo do Rio de Janeiromontaram um acampamento na frente da Alerj, no Centro do Rio, na noite desta quinta-feira (14). Eles protestam contra o não pagamento dos vencimentos de inativos e pensionistas do estado que receberiam mais de R$ 2 mil, em decisão do governo.

Dez barracas, com as cores verde e amaralo, ocuparam a calçada da sede do Poder Legislativo do RJ. Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) dizem que só deixarão o local após se reunirem com o governador em exercício, Francisco Dornelles.

FONTE: G1



DURANTE A MADRUGADA POLICIAIS MILITARES FORAM AO LOCAL SOLICITANDO A RETIRADA DO ACAMPAMENTO, POR ORDENS "MUITO SUPERIORES", APESAR DE TODO APOIO DAS GUARNIÇÕES.

OS PRESENTES COLOCARAM AS BARRACAS NOS OMBROS E CAMINHARAM AO REDOR DA ALERJ. VENDO QUE NÃO HAVERIA DESMONTE DO ACAMPAMENTO, A SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA TAMBÉM APARECEU E APÓS DIVERSAS CONVERSAÇÕES, OS PRESENTES ACHARAM MELHOR MUDAR DE ESTRATÉGIA E FOI PROPOSTO A PARTIR DE HOJE A MONTAGEM DIUTURNA DE UMA TENDA PARA ARRECADAÇÃO DE CESTA BÁSICAS, MANTIMENTOS E REMÉDIOS PARA OS INATIVOS.

A LUTA CONTRA A CRISE SELETIVA PRECISA SER CONSTANTE, MILHARES DE INATIVOS E PENSIONISTAS CONTINUAM SEM RECEBER, E NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA ISTO.

PARABÉNS AO MUSPE E A ABMERJ, QUE VEM MANTENDO A LUTA APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES.

JUNTOS SOMOS FORTES

4 comentários:

  1. PARABÉNS AO PESSOAL QUE ESTÁ LUTANDO CONTRA AS COVARDIAS DO GOVERNO CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
    INFELIZMENTE A COVARDIA TAMBÉM DA PM É DESCABIDA .AMANHÃ ELES TAMBÉM SERÃO INATIVOS.

    PM É COVARDE, BATE EM PROFESSOR E EM BOMBEIROS, MAS SE APROVEITA DAS BENESSES.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal que luta em prol dos companheiros servidores do estado. Agora falando da polícia militar só posso dizer uma coisa, é uma vergonha ter uma polícia dessas, um bando de covardes, despreparados, pau mandados que se esquecem que quando forem para reserva ou reformados estarão na mesma situação dos atuais servidores, sendo humilhados no maior grau possível. Esse atual governo é o pior de todos os tempos. O Cabral junto com seu vice que é o atual governador, acabaram com o sossego dos servidores do estado, sem contar que a população tá largada ao descaso e ninguém faz porra nenhuma contra esses corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Montem acampamento em frente a sede do comite olimpico com faixas (em varios idiomas) dizendo que "estas olimpiadas foram realizadas(patrocinadas) com sangue dos servidores aposentados e ativos do Estado do RJ e veremos se não vão dar a devida importancia.Essa é a hora..JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  4. Montem acampamento em frente a sede do comite olimpico com faixas (em varios idiomas) dizendo que "estas olimpiadas foram realizadas(patrocinadas) com sangue dos servidores aposentados e ativos do Estado do RJ e veremos se não vão dar a devida importancia.Essa é a hora..JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.