quinta-feira, 19 de maio de 2016

ABMERJ consegue uma GRANDE VITÓRIA na luta pelo EFETIVO!

Associação de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, esteve em reunião da data de ontem, sendo representada pelo Diretor-Presidente Mesac Eflaín, Diretor de Finanças Marcelo Mata, Diretor Administrativo Cláudio Vinícius, e Diretor Setorial Maricá Jaime do Botinho, com o Presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picciane, juntamente com os Deputados Pedro Fernandes e o Deputado Edson Albertassi, representando a ALERJ, e o Coronel BM Alcântara e toda sua STAFF de Comando do CBMERJ.
Esta reunião foi construída através de encaminhamento feito no I Congresso da ABMERJ, realizado em dezembro no Auditório da ALERJ, quando o Deputado Rogério Lisboa sugeriu e encaminhou a Comissão dos Excedentes com a Diretoria da ABMERJ ao Deputado Pedro Fernandes, que brilhantemente articulou e não mediu esforços para que esta vitória acontecesse.
A pauta da reunião versava sobre a falta de EFETIVO da Corporação, além da renovação dos concursos públicos recentes, convocação dos candidatos excedentes e reservas, e nomeação da turma de Guarda-vidas. Em determinado momento, foi recebido a presença da Deputada Enfermeira Rejane, que viera cobrar sobre a pauta QUEDA DE INSTERSTÍCIO PARA OS MILITARES DA QBMP 06.
Vale ressaltar que a ABMERJ, desde o início da luta específica destes militares, realizou encontros e reuniões com representantes desta especialidade, e solicitou aos mesmos que essa luta fosse AMPLIADA, pois no nosso entendimento, haveria um efetivo da tropa que poderiam estar inclusas nessa pauta e que aumentaria a força desta luta, como os Cabos cursados e os promovidos por bravura. E foi assim que a ABMERJ se posicionou junto ao Comando, através e emails e em reuniões com o Comando.
E para nossa alegria, o COMANDO do CBMERJ estará apresentando uma contraproposta elaborada por eles para a ALERJ que irá contemplar estes militares, assim como a ABMERJ havia indicado.
Voltando a pauta da reunião, sofremos a baixa pela não renovação do Concurso Público para Condutores, realizado em 2012, pelo fato de o CBMERJ não ter realizado o trâmite paa renovação em tempo hábil. Em compensação, foi acordado que o Comando estaria encaminhando a renovação por mais dois anos, dos Concursos Públicos para Combatentes e Técnicos de Enfermagem, aumentando a chance de convocação dos mesmos já que a necessidade de efetivo da Corporação é latente. Conseguimos também que fosse acelerado o processo de nomeação de 300 Guarda-vidas, inclusive com a convocação de mais candidatos que que estão no cadastro de reserva para complementação deste número, além da renovação automática deste Concurso também por mais dois anos.
Após esta reunião, foi solicitado ao Comando do CBMERJ, pelo Diretor-Presidente Mesac Eflaín, mais uma reunião com o Comandante Geral, para debater sobre propostas e pleitos dos associados, tendo como resposta do Comandante que estaria analisando a agenda e assim que possível informaria uma data para a reunião.
Esta é uma vitória de TODOS, das pessoas que trouxeram as pautas para a ABMERJ, da ABMERJ que soube articular com sabedoria de forma apartidária com diferentes frentes, dos Deputados que acreditaram na relevância da pauta e buscaram intermediar o diálogo da categoria com a Corporação, do Comandante da Corporação, que buscou atender dentro da medida do possível e com serenidade os pleitos da ABMERJ que refletem a necessidade da Corporação, e sobretudo de DEUS, que honrou pessoas que não desistiram da LUTA e sempre acreditaram em um milagre para ingressar na nossa querida e amada Corporação.
Juntos Somos Fortes
Nem um passo daremos atrás
Deus está no controle
WhatsApp-Image-20160518 (1)WhatsApp-Image-20160518 (2)WhatsApp-Image-20160518 (3)WhatsApp-Image-20160518WhatsApp-Image-20160519
FONTE: ABMERJ

1. O interstício vai cair? De Sd pra Cb 4 anos e Cb pra Sgt mais 4?

2. Parabéns a todos envolvidos nessa causa. Essa vitoria foi alcançada de forma transparente e ordeira.

3. vamos orar e acompanhar de perto....sou cb cursado....estou na torcida....obrigado a tds envolvidos....pelo menos uma noticia boa...

4. TOMARA QUE MEU COMENTÁRIO AGORA SEJA EDITADO, POIS NOTO ALGUMA PARCIALIDADE.
    É O SEGUINTE O SR PICCIANI QUER SER O GOVERNADOR; COMO? SIMPLES DORNELES SEGURA ATÉ FALTAR MENOS DE DOIS ANOS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO E RENUNCIA POR SAÚDE FRAGILIZADA PICCIANI ASSUME E COMO FALTA MENOS DE DOIS ANOS GOVERNA ATÉ O FINAL É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS E NÓS SOMOS MEROS PEÕES NESTE TABULEIRO DE XADREZ
    POR ISTO ESTE SALAMALEQUE TODO COM AS CATEGORIAS DE MASSA.
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.

5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6. O MEU NEM FOI PUBLICADO ESTE BLOG É PARTIDÁRIO . SORTE QUE PRINTEI A PAGINA E TENTAREI PUBLICAR EM OUTROS BLOGS MOSTRANDO AOS SERVIDORES COMO VOCÊS ESCONDEM OQUE NÃO LHES INTERESSA POSTAR.

7. Quero dizer que a ABMERJ apoiou sim a causa da QBMP-06,porém não abrangemos a luta para as demais QBMP'S pois o chamamos varias vezes para lutar e os mesmos ficaram na moita!!! Vale ressaltar que essa conquista da queda do interstício foi sim uma luta de uma comissão incansável que levou o pleito aos deputados e os mesmos foram sensíveis a nossa causa!!! Mas não precisamos de reconhecimento, pois a conquista já é uma glória melhor que o reconhecimento!! Deus nos honrou e continuará honrando!!! Como sempre acontece e é de pratica só aparecem na hora boa da festa assim como foi em 2011!!!

8. Venhamos e convenhamos, a real verdade seja dita: como fica o intersticio a partir de agora, o que realmente ficou acordado?

9. Alguém sabe se ainda vai chamar do cadastro de reserva bombeiro motorista?

10. Alguém sabe me dizer se vai chamar do cadastro de reserva bombeiro motorista?

11. Alguém sabe se ainda vai chamar do cadastro de reserva bombeiro motorista?