sábado, 7 de maio de 2016

Antes do restante dos servidores, procuradores do estado já receberam seus salários de abril

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

Os membros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já receberam seus salários de abril. O grupo — que não chega a dois mil funcionários, entre ativos e inativos — garantiu seu direito por meio de uma decisão da Justiça que ordenou o depósito.

O governo atendeu à demanda e repassou R$ 18,7 milhões à PGE, segundo a Secretaria estadual de Fazenda. Vale lembrar que os procuradores deveriam receber apenas no 10º dia útil, como os demais servidores.

A ação que beneficiou o grupo foi da Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro (Aperj).

Ela aguardava a decisão sobre os rumos da ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp), que beneficiaria a todos os servidores do Estado. O governo, porém, decidiu se antecipar e fazer o repasse aos procuradores.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário: