quarta-feira, 11 de maio de 2016

Atraso de salário gera 'protesto solidário' dos bombeiros de Friburgo

Militares do interior do RJ doaram sangue; categoria cobra salários.

'A ideia é mostrar que continuamos salvando vidas', disse bombeiro.

Bombeiros doaram sangue nesta terça-feira (10) em 'protesto solidário' (Foto: Fernando Moraes / Inter TV)

Cerca de 15 bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizaram um ato que chamaram de "protesto solidário" na manhã desta terça-feira (10). Os militares, entre ativos e pensionistas, fizeram uma doação de sangue coletiva para chamar atenção sobre o atraso no pagamento dos salários, feito pelo estado.

Ato reuniu cerca de 15 bombeiros
(Foto: Fernando Moraes / Inter TV)

“Além de protestar, a ideia é mostrar que mesmo depois de 30 anos de serviço os bombeiA ros continuam ajudando a salvar vidas”, disse o coronel João Paulo Mori, bombeiro e secretário de Defesa Civil

A doação aconteceu durante toda a manhã no Hemocentro de Nova Friburgo, no Hospital Raul Sertã.

De acordo com o governo estadual, o pagamento dos salários será feito até a sexta-feira (13).

FONTE: G1

Nenhum comentário: