sexta-feira, 27 de maio de 2016

CABO FRIO VAI PARAR: Servidores públicos decretam greve geral a partir de segunda-feira (30)

Decisão saiu após assembleia realizada nesta terça (24); Sindicaf e Sindsaúde reivindicam 'salários corretos', aposentadoria, férias, décimo-terceiro, vales-transporte, entre outros itens


Os servidores de Cabo Frio vão paralisar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (30). Após uma assembleia geral extraordinária, que encheu o auditório do Progresso Futebol Clube, em São Cristóvão, na noite desta terça-feira (24), funcionários da Prefeitura decidiram decretar greve geral. Ao final do encontro, todos se dirigiram à Avenida América Central, nas proximidades do Assaí Atacadista, e fecharam a pista em protesto contra o governo. Os servidores reivindicam férias, 13º salário, salários corretos, aposentadoria, vale-transporte e outros itens. A assembleia foi apoiada pelos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) e dos Profissionais da Saúde (Sindsaúde).

No encontro, ficou programada uma concentração, na segunda-feira (30), a partir das 8h, no paço municipal (Praça Tiradentes), quando haverá um abraço simbólico no prédio da Prefeitura. Por meio da assessoria de Comunicação, a administração municipal informou que "até o momento não foi oficialmente comunicada da greve geral que, supostamente, acontecerá na segunda-feira".

Reivindicações dos servidores

- Atrasos nos pagamentos

- Não pagamento das parcelas restantes do 13º Salário/2015

- Não pagamento de parcelas salariais (Insalubridade, Adicional Noturno, Produtividade, Risco de Vida, Diária de Viagem e Triênio)

- Não pagamento de 1/3 de Férias

- Não concessão de Promoção Vertical, Progressão Horizontal e majoração de Triênios

- Diferenças salariais da revisão do PMRS/2015 (Abril/Maio) e do Enquadramento no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração)

- Vale-Transporte

- PASMH (Programa de Assistência Médico-Hospitalar)

- Revisão do PMRS/2016 (Piso Municipal de Referência Salarial)

- Indicação/eleição dos Delegados Sindicais na Saúde e IBASCAF (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio

FONTE: RC24H

Um comentário:

  1. Esse projeto ponte para o futuro do PMDB (Temer / Cunha), vai acabar com todas as conquistas dos servidores públicos . Aguardem !!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.