quinta-feira, 19 de maio de 2016

Alerj encaminha criação de frente parlamentar de ‘defesa dos servidores estatutários’



Deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) encaminharam, ontem, a criação da Frente Parlamentar contra a Redução de Direitos e Demissão de Servidores Estatutários. A frente já conta com 40 assinaturas e antecipa sua posição contrária às possíveis alterações nos direitos do funcionalismo e à necessidade de corte de estatutários do quadro fixo do governo do estado. A intenção do deputado Milton Rangel (DEM), que idealizou o movimento, é protocolar a criação do grupo ainda hoje.

Caso o Estado do Rio ultrapasse o limite dos gastos com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a lei prevê formas de cortes de gastos com servidores. A última opção é a exoneração de funcionários concursados.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.