terça-feira, 17 de maio de 2016

Dornelles ironiza sobre pagamentos:"Vocês têm um dinheiro para me emprestar? Eu aceito"


O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, disse que não sabe como vai pagar os salários do mês de maio dos servidores do estado. Ao ser questionado por jornalistas durante o Fórum Nacional, no BNDES, nesta terça-feira (17), ele ironizou:

"Eu ainda estou pensando neste mês, e você já está no mês que vem. Eu to começando a querer levantar um dinheiro. Vocês têm um dinheiro para me emprestar? Eu aceito", declarou.

Renegociação da dívida 

Durante sua participação no fórum, ao lado de outros seis governadores, sobe o tema "Superando o drama brasileiro", ele sugeriu adiar o pagamento de juros durante o próximo ano, a fim de aliviar a crise no Rio. Segundo ele, a moratória da dívida "aliviaria" as contas do RJ em R$ 10 bilhões por ano.

"Não tem outro jeito. Os estados estão, hoje, impedidos de fazer qualquer investimento, seja na área social, na área de segurança, na educação, na saúde. Estamos arrecadando para pagar juros", afirmou Dornelles.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.