segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dornelles leva plano de cortes no governo à reunião na Alerj hoje

Após confirmar a fusão das pastas da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento (Seplag), o governador em exercício, Francisco Dornelles, finalmente deve apresentar mais detalhes hoje, na Alerj (Assembleia Legislativa), sobre o plano de fusões e incorporações elaborado para reduzir gastos e aliviar as contas do governo do Estado do Rio.


Dornelles já confirmou, por exemplo, que neste ano não será possível adiantar o 13º salário dos servidores em julho, como acontecia nos últimos anos.

A nova secretaria já anunciada deve ser apresentada em detalhes em decreto legislativo, a ser publicado hoje. A maior dúvida é sobre qual será a função do recém-empossado secretário de Planejamento, Francisco Caldas, à frente da pasta há apenas duas semanas.

'Supersecretário'

Julio Bueno comandará na prática, a partir de junho, a gestão, o planejamento e as finanças fluminenses. Segundo o "Extra", a fusão da Fazenda com o Planejamento ainda incluirá a junção da Rioprevidência, da RJPrev (Fundação de Previdência Complementar do Estado) e da Ceperj (Fundação Centro Estadual, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos), tornando Bueno o novo supersecretário do Estado.


2 comentários:

  1. Minha opinião tem que acabar com o tempo certo nos quartéis precisamos de soldados nos quartéis

    ResponderExcluir
  2. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.