segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dornelles leva plano de cortes no governo à reunião na Alerj hoje

Após confirmar a fusão das pastas da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento (Seplag), o governador em exercício, Francisco Dornelles, finalmente deve apresentar mais detalhes hoje, na Alerj (Assembleia Legislativa), sobre o plano de fusões e incorporações elaborado para reduzir gastos e aliviar as contas do governo do Estado do Rio.

Dornelles já confirmou, por exemplo, que neste ano não será possível adiantar o 13º salário dos servidores em julho, como acontecia nos últimos anos.

A nova secretaria já anunciada deve ser apresentada em detalhes em decreto legislativo, a ser publicado hoje. A maior dúvida é sobre qual será a função do recém-empossado secretário de Planejamento, Francisco Caldas, à frente da pasta há apenas duas semanas.

'Supersecretário'

Julio Bueno comandará na prática, a partir de junho, a gestão, o planejamento e as finanças fluminenses. Segundo o "Extra", a fusão da Fazenda com o Planejamento ainda incluirá a junção da Rioprevidência, da RJPrev (Fundação de Previdência Complementar do Estado) e da Ceperj (Fundação Centro Estadual, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos), tornando Bueno o novo supersecretário do Estado.

1. Minha opinião tem que acabar com o tempo certo nos quartéis precisamos de soldados nos quartéis

2. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!