quarta-feira, 11 de maio de 2016

Estado computa arrecadação e faz as contas para saber quanto terá para pagar servidores


Rioprevidência não detalhou como serão feitos os depósitos de abril 

Está nas mãos dos técnicos da Fazenda um desfecho ainda nesta quarta-feira sobre como serão pagos os salários de abril dos servidores públicos do Estado. Caso eles consigam estipular como será a arrecadação até o pagamento, previsto para sexta-feira, dia 13, e o governo definir a melhor forma de como utilizar os recursos disponíveis, o anúncio será feito. Caso contrário, a indefinição seguirá até amanhã.

Ontem, por sinal, foi o dia de maior arrecadação do Estado em função da entrada de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Tanto o Rioprevidência, quanto a Fazenda afirmaram que somente com as projeções realizadas após a entrada desses recursos será possível cravar o que será feito.

A Fazenda, porém, precisa entregar à Defensoria Pública uma resposta ao ofício que questionou a data de pagamento dos aposentados e pensionistas. A ideia da Defensoria é se antecipar a um possível não pagamento e monitorar a situação dos inativos. Não custa lembrar que no mês passado a Defensoria arrestou R$ 648 milhões das contas públicas para pagar 137 mil pessoas que não receberam seus benefícios na data marcada pelo governo.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.