domingo, 29 de maio de 2016

Estado do Rio ‘descobre’ mais de dez mil novos funcionários

O secretário de Fazenda, Julio Bueno, monitora a responsabilidade fiscal

Uma situação em especial pode dizer muito sobre a crise em que se encontra o governo do Rio. A Secretaria estadual de Planejamento e Gestão, após alterar sua “metodologia” de apuração e cálculo da folha de pagamento do funcionalismo, contabilizou que existem mais dez mil servidores nos quadros que eram ignorados. O mágico aumento do total de funcionários foi quantificado após a divulgação, na última segunda-feira, dos “Cadernos de Recursos Humanos” de fevereiro, março e abril.

Em janeiro, ainda com a metologia antiga, havia 462.092 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Em fevereiro, já com a nova contabilidade, a conta passou para 474.383 matrículas. Um grupo de 12.291 servidores entrou nos quadros do Estado de um mês para o outro. Em abril, o número caiu para 472.454, o que manteve o aumento de pessoal em mais de dez mil funcionários.

A Associação dos Analistas da Fazenda do Rio (Anaferj) levantou os dados após fazer um estudo dos cadernos. Segundo a associação, o fato levanta dúvidas sobre a competência de quem gere o Estado.

— Identificamos que um exército aparece nas contas. A grande pergunta é se o governo sabe realmente quantos servidores tem em seu quadro — disse Nelson Antunes, diretor da Anaferj.

Em nota, a Secretaria de Planejamento e Gestão justificou a “nova metodologia na contagem de vínculos”. O caderno, agora, passou a contabilizar os servidores afastados de suas funções.

FONTE: EXTRA

1. Muitos policiais,bombeiros e civis e até outros funcionários de outras secretarias estão alocados em outros órgãos do estado,ganhando como funcionários e como comissionados,exemplo quantos militares da saúde estão na secretaria de saúde?

2. Sou 2º Sgt Reformado José Fernandes lima praça de 1963. RG 10213 tenho 77 anos dediquei parte de de minha vida servindo ao Estado e a PM a minha recompença e a de muitos mais, e sofrer como esta acontecendo neste momento, onde estão as autoridades juridicas?
    Lendo o acima me vejo obrigado a concordar, pois conforme todos sabemos que a união faz a força, segundo o Blog do ex-governador, Garotinho o nosso Estado possui, 472, 454 funcionários, esse numero pode ser multiplicado no mínimo por dois, tendo em vista que cada um desses funcionários tem mãe, isso sem levar em contas outros parentes diretos, como, filhos esposas, etc., com uma união total, todo Governo terá respeito por todos nós, isso porque estaremos unidos. O que representaria essa união em uma eleição, mesmo sendo municipal? Estaríamos mostrando a Classe política nossa força, então seriamos respeitados, pois teríamos força suficiente para eleger em quem a associação indicasse.
    Imaginem uma Associação envolvendo todo funcionalismo Municipal, Estadual, e Federal.
    Meus companheiros ate agora os Governos fazem de nos o que querem o exemplo e o que esta ocorrendo conosco.
    Porque os funcionários da justiça, Tribunal de contas, recebem seus salários, no primeiro dia útil do mês? Todos sabemos!
    Porque nós e outros recebemos salário parcelado em duas vezes, décimo terceiro em cinco, e no décimo dia útil do mês seguinte? Porque não estamos unidos, essa desunião nos torna fracos, portanto fazem o que querem e não podemos reagir, a justiça esta sempre do lado deles, salvo em raras exceções.
    Então. Minha sugestão é união, pois a união faz a força, no Blog dos Bombeiros eles dizem (JUNTO SOMOS FORTES) e já provaram isso.
    Portanto se queremos ser respeitados, temos que nos unir e mostrar a nossa força

3. Pessoal, os últimos governadores deixaram tudo nas mãos do Dornelles. Acho que foi porque ele é inimputável.