quarta-feira, 4 de maio de 2016

Guarda-Vidas vão ficar sem teto nas Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra

O término de um contrato do Governo do Estado com uma empresa terceirizada acabou e os Bombeiros do 4º Grupamento Marítimo (Gmar) vão ficar sem teto nas Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra. Os contêineres utilizados pelos Militares serão retirados nos próximos dias.

Em Maricá, dois contêineres foram instalados, sendo um na Praia de Itaipuaçu, próximo a Avenida Um e outro na Praia de Ponta Negra, na altura da Ponta da Galeta. O local oferece infraestrutura de apoio aos guarda-vidas, onde guardam os equipamentos de resgate e seus pertences. Além disso, o espaço possui ducha, sanitários, ambiente para alimentação e descanso.

O Projeto foi desenvolvido em 2012 pelo comandante do 4° GMar – Itaipu, coronel Belchior, após um estudo das necessidades de sua área operacional.

“- Chega ser humilhante, uma vez que não possuímos posto de trabalho. Uma corporação que serve com excelência o povo de Maricá sofre com mais esse descaso. Gostaria de clamar por SOCORRO para termos melhores condições de trabalho”, disse um Bombeiro que preferiu não se identificar.

Com a retirada dos contêineres, os Bombeiros esperam agora que o Governo do Estado construa novos postos.

Um comentário:

1. um cubico desse de alvenaria sai bem mais barato e não precisa ficar pagando por mês e pode ser feito em um dia, esses aluguéis de containers tem que ser investigado...jsf!