sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mais de 489 mil servidores do Estado recebem salários de abril nesta sexta-feira


MANIFESTACAO NA ALERJ 

Os 489.501 servidores — entre ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio — esperam receber hoje seus salários de abril. Ao menos, é a promessa do governo que, na quarta-feira, confirmou que todos os salários serão pagos integralmente. A Secretaria estadual de Fazenda confirmou que o crédito já está programado. Os depósitos deverão acontecer ao longo do dia, mesmo após o fechamento do expediente bancário.

Após dois meses, essa será a primeira vez que o governo vai cumprir o calendário estipulado para quitação da folha. Nos pagamentos de fevereiro, ocorridos em março, houve atraso de dois dias nos depósitos. Os vencimentos de março, que deveriam cair nas contas em abril, não foram pagos a 137 mil inativos. O grupo só pode receber os benefícios após uma decisão da Justiça. Não custa lembrar que os pagamentos estão sendo feitos no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, manobra do governo para arcar com os salários.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.